CULTURA | 01 de set Nosso dia é tão corrido que mal temos tempo para comer, não é mesmo? Todos os dias temos milhares de responsabilidades pessoais, projetos, estudos, tarefas para realizarmos, livros e encontros marcados.

Tempo x Prioridades: Saiba lidar!

Nosso dia é tão corrido que mal temos tempo para comer, não é mesmo? Todos os dias temos milhares de responsabilidades pessoais, projetos, estudos, tarefas para realizarmos, livros e encontros marcados. Com tanta coisa para fazer, quem disse que sobra tempo para aprender um outro idioma?

Defina Prioridades

Nós temos muita energia concentrada, mas só temos sucesso quando a usamos para fazermos uma coisa de cada vez, ou seja, quando temos foco. Por isso, estudar um idioma tem que realmente ser uma prioridade para você. Vou explicar melhor.

Conhecemos muitos alunos que reclamam que não têm tempo para estudar vocabulário, ou que eles não têm tempo para fazer os exercícios de gramática. “Desculpa professor, eu tinha que entregar um trabalho na faculdade, encontrar com a minha tia e tirar alguns documentos do cartório por isso eu não estudei, sinto muito.”

Mas eu nunca ouvimos nenhum dos nossos alunos falar que não tem tempo para tomar um banho! “Desculpa professor, eu tinha que entregar um trabalho na faculdade, encontrar com a minha tia e tirar alguns documentos do cartório por isso estou meio fedido hoje, sinto muito.”

O segundo até nos faz rir, mas a verdade é essa. Por mais engraçado que seja, existem diferenças entre querer muito algo e fazer e apenas querer algo. Tomar banho é algo que damos prioridade pois sabemos o quão importante é.

Mas e aprender inglês? Sabemos que hoje, é uma das línguas mais importantes, se não for a mais. Por isso vale a pena investir tempo agora e considerar os estudos de idiomas uma necessidade absoluta – que nem dormir, comer e respirar. Pelo menos por algum tempo, assim você atinge a sua meta e pode logo colher os frutos do seu trabalho.