Destaque | 05 de ago

Saiba o nome das cores em inglês

As cores (color/colour) guiam algumas das principais escolhas do nosso dia a dia. No vestuário, por exemplo, a cor reflete nossos gostos, o nosso humor, nossos sentimentos. Em celebrações como a New Year’s Eve”, por exemplo, as cores são usadas para refletir as nossas intenções para o próximo ano.

A cor é tão importante que existe até uma ciência chamada colorimetria (colorimetry) que estuda o tom, a saturação e a intensidade dos tons. Com um papel tão importante em nossas vidas, não dá para arriscar não saber falar as cores em inglês. Para você não passar apertado, preparamos um glossário para você. Confira!

 

Glossário das cores

Conheça algumas das principais cores e seus respectivos correspondentes na língua inglesa:

Amarelo = Yellow

Azul = Blue

Branco = White

Cinza = Gray

Laranja = Orange

Marrom = Brown

Preto = Black

Rosa = Pink

Roxo = Purple

Verde = Green

Vermelho = Red

Violeta = Violet

Dourado = Gold

Prata = Silver

 

Variação de tons

Caso você queira dizer que uma cor é clara ou escura, basta adicionar as palavras light ou dark antes da cor. Azul claro, por exemplo, se diz “light blue”.

Mas se você deseja dizer que algo tem o tom de determinada cor, basta acrescentar a terminação – ish. Para dizer que algo é esverdeado, por exemplo, usa-se o termo “greenish”.

Agora você já sabe quase tudo sobre as cores. Continue estudando inglês com o CCBEU e descubra outras tantas curiosidades da língua inglesa.