INTERCÂMBIO | 14 de set

5 dicas de preparação para quem deseja estudar fora

Muitas pessoas tem um sonho de estudar fora do país, mas acabam não realizando por diversos motivos, mas se engana quem pensa que o maior deles é a falta de conhecimento técnico para passar nos exames de proficiência. O maior entrave é por vezes superar o processo que é muito árduo e continuar acreditando que o resultado vale a pena até o fim.

Pensando nisso separamos uma série de dicas para quem está pensando em estudar fora, mas ainda precisa daquele “empurrãozinho”.

  • A única que te impede de realizar seu sonho é você mesmo.

A frase é bem clichê, mas continua sendo a mais correta. Não importa a área que você escolheu, você tem que se esforçar pois nada vem sem esforço.

  • Conheça todo o processo e etapas do lugar que você se candidatar

Você precisa conhecer todos os processos de candidatura, e ter muito claro o que é esperado de você em cada uma das etapas. Por isso, faça muitas pesquisas e busque conhecer tudo sobre o programa que você está buscando. Treine bastante cada etapa do processo, se você precisa de uma carta de admissão, escreva a carta várias vezes, a cada vez que você a escrever, ela ficará melhor que anterior.

  • Faça o que você realmente gosta

O processo é muito árduo para no fim você escolher algo que não tem nada em comum com você apenas por título ou status do curso. Então sempre escolha algo que você realmente vai gostar de fazer.

  • Apresente bons resultados

É importante mostrar para a universidade que você pretende que quando você quer algo você é capaz de dar o seu melhor para conseguir, então apresente bons resultados sempre.

  • Seja organizado

Tenha em mente o que você quer e o porquê você quer, depois se organize muito. Otimize seu tempo de estudo, será complicado mas no final valerá a pena.

Existem diversos programas de intercâmbio, escolha o que melhor combina com você e se prepare muito.

Gostaram?
Compartilhe esse post com seus amigos na esperança de espalharmos mais rapidamente essa mensagem.

Forte abraço e até o próximo artigo!
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.