INTERCÂMBIO | 22 de mar

5 destinos inusitados para fazer seu intercâmbio

Quando estamos escolhendo o destino para fazer um intercâmbio, logo pensamos nos destinos mais populares como Londres, Dublin ou Nova York. Mas existem outros destinos que são bem inusitados e vão te proporcionar uma experiência única, proporcionando a oportunidade de se aprofundar na língua inglesa.

Pensando nisso, separamos 5 destinos incríveis e surpreendentes e que não são tão populares para você fazer seu intercâmbio.

Perth, Austrália

Essa cidade da Austrália é considerada uma das melhores pra se viver do mundo. É litorânea e oferece muitas opções de lazer e oportunidades de emprego. O clima é ótimo, possui muitas praias paradisíacas, o crescimento econômico da cidade tem surpreendido nos últimos anos, o transporte público é eficiente e a cidade oferece alta qualidade de vida, isso tudo faz de Perth um ótimo destino para o seu intercâmbio.

Wellington, Nova Zelândia

Wellington além de ser a capital, é a terceira maior cidade da Nova Zelândia e considerado o centro comercial do país. A vida cultural na cidade é muito movimentada e tem chamado a atenção dos intercambistas. Por ser menos badalada que Auckland, Wellington é uma ótima opção para quem quer estudar inglês com qualidade de ensino.

Calgary, Canadá

Além de ter um ar interiorano e até mesmo cowboy, Calgary é muito moderna e segura. A cidade é o centro comercial e econômico do Canadá, possui mais de 1 milhão de habitantes e conta com uma excelente infraestrutura para visitantes, além da vida cultural que também é bem agitada.

Para quem gosta de praticar esportes, é possível se divertir nas pistas de esqui, patinação e snowboard do parque olímpico construído para os jogos de inverno de 1988.

St. Julian’s, Malta

Quem vai em St. Julian’s encontra hoje uma cidade agitada, muito diferente do pacato vilarejo que já foi. Com bares, restaurantes, casas noturnas e hotéis misturados com belas paisagens compostas pelas águas do Mediterrâneo, existe uma cidade com muito potencial turístico e portas abertas para jovens estrangeiros de todos os cantos que querem estudar. A cidade possui excelentes escolas de idiomas.

Cidade do Cabo, África do Sul

A Cidade do Cabo possui aproximadamente 3,5 milhões de habitantes e cada vez mais tem atraído intercambistas, principalmente pelo custo de vida relativamente baixo comparado aos outros destinos mais comuns.

Outra coisa que chama atenção também é que não precisa tirar visto para cursos de até 3 meses. O clima é bem parecido com o do Brasil, o que facilita muito a vida dos intercambistas brasileiros.

 

Veja também

Países que falam inglês e as diferenças do idioma

As habilidades que você precisa para viajar pelo mundo

As vantagens de se viajar sozinho

 

Gostaram?

Compartilhe esse post com seus amigos na esperança de espalharmos mais rapidamente essa mensagem.

Forte abraço e até o próximo artigo!
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.