INTERCÂMBIO | 06 de out

10 Países para estudar inglês

Atualmente você não precisa necessariamente ir para os Estados Unidos ou Inglaterra para estudar inglês, há inúmeros países que oferecem ótimos cursos de inglês e ainda paisagens e outras vantagens fantásticas.

Para você que tem um sonho de fazer um intercâmbio, veja a lista dos dez países que tem estrutura de cursos e acomodações excelentes para estudar inglês:

África do Sul

passagens-aereas-intercambio-destino-africa-do-sul-brasileiros-ipb2-agencia

O país tem o inglês como idioma oficial, desse modo é uma excelente opção para quem quer estudar inglês. A razão pela qual a maioria das pessoas escolhem a África do Sul é pelo baixo custo quando comparado a Inglaterra ou Estados Unidos por exemplo. A moeda local (rand) é desvalorizada em relação ao real, isso torna o custo de vida no país mais baixo.

Não é necessário visto para cursos de até três meses, o clima é similar ao Brasil, as paisagens são espetaculares com inúmeras possibilidades para praticar esportes radicais.

Austrália

166

Já fiz um post aqui sobre os motivos para escolher a Austrália para fazer seu intercâmbio, clique aqui para ler o artigo. Mas se você ainda não leu já te adianto que vai adorar os motivos, dentre eles o clima tropical e pela qualidade de vida já que o país tem o 2º melhor IDH do mundo.

Canadá

van5

Nos últimos anos, o Canadá ganhou destaque entre as pessoas que buscam aprender inglês emergindo em outras culturas, ou seja, através do intercâmbio. Segundo a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), 91,3% dos estudantes optam pelo Canadá para estudar inglês.

Clique aqui e veja outros motivos para escolher o Canadá

Escócia

blog210

Quem é apaixonado por história vai adorar a Escócia, as cidades escocesas preservam a arquitetura de tempos passados.  Espalhados pelo país estão monumentos, ruínas, construções históricas, palácios, castelos, fortes, pinturas, estruturas deixadas pelos povos mais antigos, pra todos os gostos. Outro motivo para estudar na Escócia é a qualidade de vida, a vida na Escócia é mais tranquila, isso pela ausência de grandes edifícios, pela proximidade com a natureza e segurança que o país oferece.

Mas o fator principal que faz da Escócia um ótimo destino é a educação, é o país com o mais alto nível educacional da Europa e também o que tem mais universidades de nível internacional per capita no mundo.

Estados Unidos

galeria-nova-york-aerea01-creditos-thinkstock-155347286

Lógico que um dos primeiros destinos que você deve ter pensado quando pensou em estudar inglês fora foi os Estados Unidos, e não é pra menos, a maior economia do mundo também é dona de algumas das melhores universidades do planeta terra. Seja com o agito da mística Califórnia, o cosmopolitismo de Nova York ou a tranquilidade (de algumas cidades) do Texas, todos têm seu lugar nos EUA.

Índia

india

O sétimo maior país do mundo é o destino ideal para aqueles que buscam, além do aprendizado da língua inglesa, contato com uma cultura riquíssima e uma história milenar. Mais de 400 idiomas e dialetos estão entre as línguas faladas na Índia. Mas não se preocupe, o inglês está entre as mais faladas. Outro motivo para escolher a Índia é o custo de vida muito baixo, sem contar que existem inúmeras oportunidades de trabalho para brasileiros. Na Índia você também encontra os melhores temperos.

Inglaterra

inglaterra-4f55a8

A Inglaterra é o berço da língua inglesa portanto nem preciso te falar que é uma excelente escolha não é mesmo? O país é segundo principal destino de estudantes brasileiro e também sede das mais conceituadas universidades do mundo: Cambridge, Oxford, Lincoln University…entre outras maravilhas universitárias.

Irlanda

temple-bar-3

O governo do país tem se esforçado muito para fazer dele, uma referência no ensino da língua inglesa. A hospitalidade dos irlandeses deixa os estudantes rapidamente integrados à cultura do país. O número de jovens estudantes na cidade é alto, por isso o número de pubs e baladas também é. Mas não é só de estudos e vida noturna que se vive na Irlanda, as cidades irlandesas são conhecidas pelas atrações concentradas, o que possibilita ótimas caminhadas e passeios de bicicleta.

Veja aqui mais motivos para estudar na Irlanda

Malta

malta-182121

Já pensou em estudar inglês em uma ilha do mediterrâneo? A pequena e encantadora ilha de Malta é uma ótima opção. Malta tem como línguas oficiais o inglês e o maltês. Praias paradisíacas, baladas no estilo Ibiza e o fato de os carros serem praticamente dispensáveis para se locomover na ilha fazem de Malta um destino ideal para quem quer estudar e ainda ter uma boa dose de sol e diversão.

Nova Zelândia

size_810_16_9_nova-zelandia

A Nova Zelândia já é um destino bem procurado por estudantes brasileiros devido a diversidade geográfica que atrai aventureiros que praticam esqui, hiking, rafting e bungee jump. Outro fator que atrai muitas pessoas é a cultura europeia mesclada com a indígena que faz dos neozelandeses, um povo muito amigável e hospitaleiro.

Gostaram dos destinos? Então veja abaixo o depoimento do nosso aluno Thiago sobre o intercâmbio dele e já se inspire para escolher seu destino.

 

Compartilhe esse post com seus amigos na esperança de espalharmos mais rapidamente essa mensagem.

Forte abraço e até o próximo artigo!
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.