Estudos | 31 de ago Os 3 principais vilões do Ensino à distância

Os 3 principais vilões do Ensino à distância

O desafio de darmos continuidade aos estudos de forma satisfatória em meio a pandemia que estamos passando tem se tornado cada vez mais evidente.

Levando isso em consideração, muitos estudantes têm buscado hoje formas de passarem por tudo isso com o mínimo de prejuízos aos planos traçados para o ano letivo.

E a forma que muitos encontraram para se qualificar, ampliar ou mesmo aperfeiçoar suas competências neste cenário atual foi por meio do ensino à distância.

Neste momento, a grande maioria das instituições educacionais públicas e privadas, de todos os níveis, estão agora por meio do ensino EAD oferecendo aos seus alunos a possibilidade de seguirem aprendendo, neste tempo em que precisam estar isolados em casa.

Porém, apesar de ser a opção mais vantajosa à situação atípica que estamos vivendo, o ensino a distância ainda pode trazer algumas dificuldades.

A grande verdade é que, muitos estudantes enfrentam verdadeiros vilões quando decidem investir nesta nova modalidade de ensino.

Mas não se preocupe, pois seguindo as dicas e recomendações corretas é totalmente possível seguir nessa nova modalidade de ensino sem muitas preocupações e, ao mesmo tempo, aproveitar todos os seus benefícios e vantagens.

E para te ajudar a se preparar corretamente, neste artigo elencamos todos os principais vilões que o ensino EAD pode trazer, assim como também te passaremos algumas dicas e recomendações essenciais.

Conheça agora:

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

 

  • Ensino EAD: Os 3 principais vilões
  • Distração
  • Não conseguir manter uma rotina
  • Não seguir um cronograma de estudos
  • Conclusão

Conheça os benefícios do Ensino à Distância. 

Ensino EAD: Os 3 principais vilões

 1. Distração

O primeiro grande vilão de muitos estudantes é a falta de concentração, principalmente quando precisam dividir espaço com a família.

E sim, estar próximo da família é algo muito bom e, para muitos um privilégio.

Porém, para muitos pode ser também muito desafiador.

Isso porque geralmente, as outras pessoas da residência também estão desempenhando suas tarefas, que podem ser barulhentas, enquanto você assiste às aulas do professor online.

Neste caso, para evitar este tipo de problema, recomendamos que você tenha um lugar reservado para os estudos.

Além disso, tenha a consciência que o tempo para os estudos é considerado sagrado e todos da sua casa precisam estar cientes disso.

A dica também é que você desligue o celular, ou mantenha-o em modo avião.

Isso fará com que você se afaste completamente de qualquer possível gatilho para procrastinações.

2.Não conseguir manter uma rotina

Um outro grande vilão de muitos estudantes é não conseguir manter uma rotina.

Infelizmente, não conseguir manter uma rotina atrapalha muitos os estudantes.

O que torna o hábito de manter uma rotina algo essencial para não ter problemas durante os estudos.

Saiba que seguir uma rotina regrada é a melhor maneira de conseguir dar conta dos estudos e não se atrapalhar com os seus horários.

Além disso, possibilita que o momento de estudar seja mais tranquilo, já que todas as tarefas estarão concluídas e você estará com a mente focada em seus estudos naquele instante.

Saiba como planejar as suas aulas EAD.

3. Não seguir um cronograma de estudos

 Por último, mas não menos importante, um grande vilão que muitos estudantes acabam enfrentando quando começam nesta modalidade de ensino é não seguir um cronograma de estudos.

E sabemos que seguir um cronograma de estudos também não é uma tarefa muito fácil.

Isso porque ele deve ser feito pensando sempre nas matérias em que você tem mais dificuldade e isso também pode ser um fator que minimiza a motivação para estudar.

A dica é que você mantenha uma rotina também em outros aspectos de sua vida, a fim de tornar o momento dos estudos exclusivo para eles.

Comece aos poucos e não se desespere caso não consiga concluir uma matéria em um dia.

Pelo contrário, volte nela apenas no próximo momento em que ela estiver no cronograma. Isso evitará conteúdo acumulado e confusão durante os estudos.

Conheça 10 livros para praticar inglês em casa. 

 E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Durante a leitura deste artigo você pode conhecer alguns dos principais vilões que muitos estudantes enfrentam quando começam a estudar na modalidade de ensino EAD.

Felizmente, com as dicas e recomendações necessárias você poderá seguir com os estudos sem muitos problemas e também poderá aproveitar todos os benefícios e vantagens que somente essa modalidade de ensino pode oferecer.

Essa modalidade de ensino EAD, além de ter sido uma ótima ferramenta neste momento tão complicado, traz também uma série de outros benefícios e vantagens.

O que tem feito muitas pessoas aproveitarem essas vantagens também para estudar inglês e aperfeiçoar o idioma.

Saiba que os cursos de inglês online são também ótimas alternativas para quem busca praticidade na hora de aprender o idioma.

E nesse momento você pode também contar com a nossa ajuda.

Estamos procurando a melhor forma de manter o ensino, levando em consideração todos os cuidados necessários.

Atualmente, o CCBEU é um dos mais renomados centros de ensino de idiomas do Brasil e pioneiro com certificação ISO 9001 em cursos de idiomas.

O CCBEU é também o único centro que tem seus cursos reconhecidos pela Embaixada dos Estados Unidos, além de ser parceiro da comissão Fulbright no Pará.

Além disto, o centro também participa do programa Jovens Embaixadores e oferece uma ampla programação cultural.

Saiba o que o MEC está falando sobre o Ensino a Distância. 

 

Qualquer dúvida, é só entrar em contato 🙂

 Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

 Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.

 Até a próxima!