CCBEU | 20 de ago Perguntas como: “O que vou ganhar falando inglês fluentemente?”, “Será que vale a pena mesmo aprender uma língua estrangeira?” ou “Não será uma grande perda de tempo?"

Vantagens de aprender inglês

Perguntas como: “O que vou ganhar falando inglês fluentemente?”, “Será que vale a pena mesmo aprender uma língua estrangeira?” ou “Não será uma grande perda de tempo?” são muito comuns em casos de pessoas que ainda não começaram o seu curso de inglês, mas o CCBEU resolveu esclarecer todas essas dúvidas e ainda falar um pouquinho sobre a importância e o valor que se tem quando se fala inglês.

Não é um segredo, para a maioria das pessoas, que o inglês é uma das línguas mais importantes quando se trata de comunicação mundial, se não a mais importante. Além de não podermos negar que as pessoas que falam e escrevem em inglês são vistas com outros olhos e possuem um mercado muito mais aberto do que as outras.

Ter o Inglês como uma segunda língua abre muitas portas. Começando pela porta do mercado do trabalho, podendo trabalhar em qualquer parte do mundo, especialmente em países em que o Inglês é a língua oficial. Muitos estudos realizados em países onde Inglês é a língua oficial demostram que as pessoas que sabem falar e escrever Inglês conseguem melhores empregos e também possuem um pagamento melhor em comparação com as pessoas que não sabem falar Inglês.

Para pessoas que gostam de viajar, ter o inglês como uma segunda língua te proporciona uma viagem mais divertida, tranquila e com o mínimo de erros que uma viagem pode ter. Afinal, a vantagem de saber se comunicar, seja escrevendo ou falando, co qualquer pessoa em qualquer lugar pode facilitar direções, conversas, informações e até pedir ajuda em casos emergenciais.

Se também formos comparar a informação que há na internet, em qualquer dos casos, veremos que há muitas mais informações em Inglês do que há em qualquer outra língua. Seu interesse sendo por história, arte, ciência, literatura ou até desporto, o caso se repete.

O CCBEU afirma: se o inglês em 2015 é uma língua de extrema importância, essa importância só aumentará. Não perca seu tempo e comece procurando uma escola CCBEU para se matricular. Fazendo isso, você abrirá centenas de portas para o seu presente e futuro. Aprender inglês é uma escola, mas não podemos negar as vantagens.