CCBEU | 21 de dez feriados.canada

Três Feriados Tradicionais do Canadá Que Você Precisa Conhecer!

Uma das formas mais legais de se aprender um novo idioma é conhecendo a cultura dos países de língua nativa. As festas tradicionais, os festivais e as datas comemorativas podem ensinar muito sobre o povo, o dia a dia e como o país funciona.

Se você pensa em fazer intercâmbio para o Canadá ou quer conhecer mais sobre o país, esse artigo é para você. Confira as três principais festas tradicionais canadenses.

  1. Family Day

O “Family Day” (dia da família) é um feriado importante para os canadenses. Celebrado no mês de fevereiro, o dia é considerado um “Public Holiday”, ou seja, nesse dia não tem aula e a maioria das pessoas não trabalha.

As famílias costumam celebrar o “Family Day” em parques, com almoços e competições entre os familiares.

  1. Canada Day

O “Canada Day” é semelhante ao Dia da Independência no Brasil. Nesse dia, as pessoas demonstram o orgulho de ser canadense, hasteando a bandeira e participando de desfiles cívicos.

Também é um “Public Holiday”, por isso, todo o país costuma estar de folga. Os canadenses saem para as ruas com as caras pintadas de “red and white”, demonstrando patriotismo.

  1. Victoria Day

Esta festa celebra a Rainha Victoria, uma das personalidades políticas mais importantes do Canadá. É comum participar da queima de fogos e paradas para relembrar a vida da Rainha.

Os canadenses são muito patriotas, por isso, cuidado ao brincar com símbolos nacionais, como a bandeira.

Para aprender inglês, é importante conhecer coisas novas sobre países nativos. Por isso, continue pesquisando e aprendendo sobre o Canadá. Quem sabe você se anima a viajar para curtir um desses feriados do perto!

 

Fontes:

http://www.intercambiodireto.com/blog/festas-tradicionais-do-canada/

https://blog.wannaclass.com/cultura-canadense-conheca-as-festas-mais-populares-desse-pais/

https://www.timeanddate.com/holidays/canada/victoria-day