CULTURA | 12 de dez Christmas Traditions in the USA

Tradições de Natal nos Estados Unidos (Christmas Traditions in the USA)

Árvore de natal, luzes e Papai Noel por todo lado… Não importa para onde desviamos o olhar, esses ícones estarão lá! E símbolos como esses nos lembram que a época mais mágica do ano está chegando. Mas, será que o Natal é comemorado da mesma forma em todo o mundo?

Aliás, o primeiro ponto que você precisa saber é que Natal, em inglês, é “Christmas” ou simplesmente “Xmas”.

Você provavelmente já assistiu algum filme de Natal, no qual os personagens saem por ruas cheias de neve, comprando presentes e escolhendo árvores “de verdade” para enfeitar suas casas. Tudo isso faz parte das tradições de Natal dos Estados Unidos.

Por lá, a tradição é que a “Christmas Tree” seja um pinheiro de verdade. As árvores podem ser compradas em lojas especializadas ou nas chamadas “Xmas Tree Farms”, que são fazendas que cultivam pinheiros especialmente para o Natal.

O nosso Papai Noel também não é o mesmo por lá. Nos Estados Unidos, o bom velhinho é conhecido como “Santa Claus”, “Saint Nicholas” ou simplesmente “Santa”. Assim como no Brasil, as crianças escrevem cartinhas para ele e deixam na sala, ao lado de um prato com “cookies and milk”.

Como nessa época ainda é inverno por lá, toda a família celebra o Natal usando “Xmas sweater”. Geralmente as mamães ou vovós bordam esses casacos com símbolos como renas, árvores de natal ou bonecos de neve. Mantendo, é claro, as cores tradicionais do Natal: vermelho e verde.

Na véspera de Natal, ou seja, na “Christmas Eve”, as crianças penduram meias nas lareiras para receber os presentes. Chamado de “stocking”, esse costume acaba com meias recheadas de “candies”, “little gifts” ou “cards”.

No dia 25, logo pela manhã, a família abre os presentes que estão embaixo da “Xmas Tree”, ouvindo algumas “Christmas Songs”. Depois disso, todos se cumprimentam desejando uns aos outros “Merry Christmas!”.

Agora que você já sabe como é o Natal nos Estados Unidos, que tal ensinar alguns dos novos termos para sua família? Aproveite para praticar o inglês e continuar aprendendo.

Tem dúvidas sobre o assunto? Deixe nos comentários. Até a próxima!