CINEMA | 27 de jan

Séries para “maratonar” no fim das férias e treinar o inglês

Já estamos chegando no final das férias, mas ainda podemos aproveitar esse período restante para maratonar nossas séries favoritas e, ao mesmo tempo, exercitar o inglês de uma forma divertida e eficiente.

Você deve concordar que não há nada melhor do que exercitar de um jeitinho que todo mundo gosta: assistindo boas séries. Não é mesmo?

Para te ajudar a encontrar o melhor conteúdo para se divertir, selecionamos as 5 melhores séries que te ajudarão a dominar o idioma de uma forma divertida e sem sair do sofá.

Vamos lá?

Assistir séries e filmes em inglês ajuda mesmo?

Seja com legenda em português, inglês ou até mesmo sem legenda, assistir séries é considerado um método muito eficaz e divertido. Isso acontece porque algumas séries conseguem apresentar uma linguagem mais simples e divertida para quem realmente quer aprender enquanto assiste.

As séries apresentam duas características que podem fazer toda a diferença na hora de conheçer um novo idioma.

O primeiro ponto que podemos destacar é que, quanto mais você se acostuma com a pronúncia de um personagem, mais fácil é para você entender o que ele fala e, consequentemente, conseguir abrir mão da legenda.

Além disso, as séries podem causar uma certa dependência de quem assiste, o que não é o mesmo caso dos filmes. Assim, ficamos com vontade de ver mais e mais temporadas sem achar que isso seja um sacrifício.

Neste caso, o recomendado para aqueles que querem iniciar são os sitcoms, as séries cômicas.Isso porque eles são engraçados, possuem episódios curtos e poucos personagens para que você consiga entender melhor a pronúncia de cada um.

E o melhor, os vocabulários e contextos são bem do cotidiano de uma pessoa comum, o que não dificulta o entendimento.

Conheça agora quais são as 5 séries mais indicadas para você assistir nesse fim de férias.

5 Melhores Séries para exercitar o inglês no fim das Férias

1. Friends

Considerada a sitcom americana de maior sucesso e popularidade no mundo, quem já é fã de carteirinha de Friends sabe do seu potencial.

Em 2020, a série completa 26 anos e é uma das séries de maior sucesso da história, além de ser uma das favoritas e mais recomendadas para aprender inglês.

Com 10 temporadas e 236 episódios, o seriado de Rachel, Ross, Phoebe e companhia conquista o coração de pessoas de todo o mundo desde 1994, ano de lançamento da série.

Assistir esse seriado poderá te ajudar a aumentar a bagagem sobre o idioma, além de fixar conteúdos específicos como gírias ou até mesmo expressões comuns em conversas do dia a dia com Chandler, Mônica, Phoebe, Joey, Ross e Rachel.

2. How I Met Your Mother

Seriado americano de comédia que foi ao ar de 2005 a 2014, ‘How I Met Your Mother’ possui 208 episódios divididos em 9 temporadas, narrados pelo personagem principal Ted Mosby.

Muito parecido com Friends, a Série conta a história de vida dos amigos com diálogos fáceis e contextos cotidianos.

Quase todos os temas que são abordados na série são bem atuais, isso independente de qual episódio ou temporada você assista, os episódios são bem curtinhos, em média 20 minutos, e os diálogos também são leves.

Durante o seriado você irá notar que os personagens usam muitas expressões e gírias bem do dia a dia americano.

3. Brooklyn Nine-Nine

Se o seu objetivo é aprender inglês e, de quebra, dar boas risadas, Brooklyn Nine-Nine é a série para você.

Considerada uma das séries mais descontraídas, divertidas e capaz de animar qualquer pessoa. Retrata de maneira engraçada o cotidiano dos policiais da 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, contando com personagens característicos e marcantes.

Embora a série englobe o tema policial, todas as estórias são contadas de forma leve e descontraída, contendo diálogos cheios de gírias e vocabulários atuais; prendendo a atenção de qualquer pessoa.

4. Modern Family

Modern Family começou em 2008, mas ainda está muito presente, a série envolve 192 episódios até agora, com a garantia de boas risadas e um ótimo aprendizado da língua inglesa.

A série apresenta vocabulário de uso corrente, por isso, erros comuns no inglês são cometidos por estrangeiros, o que funciona como dicas para quem está no processo de aprendizagem. Além disso, os episódios são de curta duração com uma linguagem bem acessível.

5. Suits

Iniciada em 2011, a série Suits apresenta, com sarcasmo, casos jurídicos e dramas empresariais.

Ao longo de suas temporadas, mostra a relação entre Mike Ross e Harvey Specter, dentro do escritório de advocacia “Pearson Hardman”, onde ambos devem lidar com as dificuldades do mundo legal.

Embora a série apresente diálogos aprofundados sobre o universo jurídico, ela é leve e fácil de acompanhar, facilitando seus estudos e, claro, seu entretenimento.

Você poderá com o tempo identificar, com facilidade, palavras e estruturas verbais ligadas à vida carcerária, à advocacia, à criminalidade e às leis norte-americanas. Assim, seu conhecimento relacionado a termos jurídicos é aprimorado, garantindo uma boa evolução na língua e cultura inglesa.

E aí? O que achou do artigo? Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!