DICAS | 17 de jul blgo ccbeu chat visto eua

Saiba qual o tipo de visto americano é ideal para você

Está planejando uma viagem aos Estados Unidos? Antes de qualquer coisa, é preciso dar entrada no processo de obtenção do visto americano e, para isso, é importante dar atenção aos detalhes, já que existem diferentes tipos de visto. Você precisará saber em qual se encaixa melhor. O motivo da sua viagem determinará qual o tipo de visto que você precisará ter para entrar nos EUA.

Será necessário cumprir algumas exigências para receber o visto desejado. Após enviar a solicitação a uma embaixada ou consulado dos EUA, um oficial consular determinará, se você está elegível para receber um visto. Caso a resposta seja positiva, eles determinarão se a categoria escolhida é apropriada.

Confira a seguir os principais tipos de vistos para os EUA, e saiba em qual dessas categorias você melhor se encaixa:

Visto de Visitante (B-1/ B-2)

Esse visto está disponível para todas as pessoas que desejarem visitar os EUA, tanto para negócios, quanto para o lazer, como uma viagem de férias, por exemplo. Os vistos tipo B são para curta duração, em que o visitante não poderá trabalhar no país.

Visto de Tratado e Investidor (E-1 / E-2)

Esse tipo de visto é indicado para investidores, comerciantes e seus funcionários, que podem receber um visto para dar continuidade aos seus negócios nos Estados Unidos. Mas, apenas se o país de origem possuir um tratado com os EUA, como é o caso do Brasil, por exemplo.

Visto de Estudante (F-1 e M-1)

Pessoas que desejam ir aos EUA com a intenção de estudar. Nesse caso, são elegíveis aqueles que estão em busca de um curso completo em uma instituição de ensino americana. Para isso, a escola ou universidade deverá enviar ao interessado um formulário confirmando a aceitação.  Essa instituição deverá ser credenciada pelo Serviço de Naturalização e Cidadania dos EUA.

Ocupação Especializada – Profissional (H-1B)

Profissionais e trabalhadores com diploma de bacharel ou com experiência de trabalho equivalente e comprovada estão elegíveis para esse tipo de visto. Mas, é necessário que os empregadores se responsabilizem pelo pagamento do salário vigente para o cargo.

Visto para intercâmbio (J-1 e Q-1)

As pessoas que viajam aos EUA a partir de um programa de intercâmbio aprovado estão elegíveis para o visto tipo J-1. Englobam-se acadêmicos em curto prazo, recém-formados, professores, pesquisadores, especialistas, visitantes do governo, conselheiros de campo e au pairs.

 

Agora que você já conhece os tipos de visto para os EUA, antes de dar entrada na sua solicitação, identifique qual melhor se encaixa na sua situação. Caso nenhum deles se encaixe, converse com uma agência especializada para receber a orientação necessária.