CCBEU | 17 de set Para isso você deve se atentar a alguns detalhes, como os itens proibidos, limite de bagagem e outras coisas.

SAIBA ESCOLHER O QUE LEVAR NA BAGAGEM

Duas coisas importantes que você precisa saber sobre sua bagagem na hora de fazer uma viagem internacional é que primeiro: Algumas pessoas começam meses antes, outras um dia antes de viajar. Não importa QUANDO você vai fazer suas malas, o que realmente importa é COMO. E a segunda importância é que fazer uma viagem internacional é bem diferente de fazer uma viagem nacional. Para isso você deve se atentar a alguns detalhes, como os itens proibidos, limite de bagagem e outras coisas. Não quer ter problemas? Confira nossas dicas:

 

1˚ DICA: SUA MALA E O PESO DELA

 

O primeiro conselho que tenho para você é para que cheque quantas malas e quantos quilos você pode levar. Esses limites variam de acordo com as companhias aéreas. Você sabe onde encontrar essa informação? No seu bilhete aéreo ou no site da companhia eles informam sobre isso. Mas ATENÇÃO. Bastante ATENÇÃO: Não são permitidos frascos com mais de 100ml na bagagem de mão e nem ferramentas e objetos cortantes. Na bagagem de mão você pode levar um laptop, uma troca de roupa, uma toalha e pequenos artigos de higiene pessoal.

 

2˚ DICA: CHECK-LIST

 

Faça uma lista do que você realmente precisa levar na sua viagem, assim fica mais fácil priorizar e não ultrapassar os limites.  Quer alguma dica de coisas importantes para levar? Pilhas para tudo o que for eletrônico, câmeras, cartões de memória adicionais, celular, lanterna,  informações sobre câmbio, hotel, passagens e aluguel de carro, documentos, dinheiro, secador de cabelo, pente, escova de dentes, barbeador, desodorante, óculos escuros, transformadores, carregadores, adaptadores de tomadas, extensões, ferramentas, roupas para diferentes ocasiões.

 

3˚ DICA: O QUE VOCÊ VAI LEVAR X O QUE VOCÊ VAI COMPRAR

 

Por mais que você já tenha ido para o seu destino, sabemos que é inevitável a vontade de comprar algumas coisas. Seja por necessidade ou por capricho. Mas você precisa ter consciência de que assim terá as coisas do Brasil e as coisas que comprou no lugar que estava. Fique atento na época em que você está indo. Se for no inverno, por exemplo, te aconselho a levar poucas roupas quentinhas para usar até comprar roupas adequadas para o frio da região.

 

4˚ DICA: CONFORTO = MENOS ESPAÇO

 

            Uma dica super importante é: leve os sapatos que combinam com uma grande quantidade de roupas, assim você ocupará pouco espaço e não terá problemas. Mas lembre-se de que eles devem ser confortáveis, assim você não irá se machucar, afinal, irá usá-los na grande maioria do tempo.

 

5˚ DICA: JEANS

 

            Tenha consciência das roupas que você acha mais confortável, porque se está indo com o intuito de comprar JEANS, não vá com tanta esperança. O corpo das mulheres dos outros países são diferentes do corpo das brasileiras e isso dificulta na hora de comprar calças jeans, afinal, elas são feitas de acordo com o corpo da população e talvez você encontre dificuldades com as formas.

 

6˚ DICA: QUANTO MAIS ESPAÇO, MELHOR

 

            Quando você sabe as inúmeras formas de economizar lugar, fica mais fácil de ter mais lugar para colocar as suas comprinhas. Relógios, meias e objetos pequenos você pode colocar dentro dos tênis e outros sapatos. Leve um de cada produto de higiene pessoal, assim você terá tempo suficiente para encontrar lugares para repor seu estoque e não ocupara lugar na mala levando um estoque de casa.

           

7˚ DICA: IDENTIFIQUE SUA MALA

 

            Para evitar que você fique desesperado na hora de encontrar sua mala, coloque identificação nela. Primeiro preencha a etiqueta com nome, telefone e e-mail. Não costumamos aconselhar o endereço por medidas de segurança. E amarre algumas fitinhas coloridas ou algo chamativo para que você consiga ver sua mala de uma certa distância.

 

Malas prontas? Vamos viajar!