CCBEU | 16 de jul O programa Global Citizens of Tomorrow, da AFS, irá receber inscrições do dia 14 de agosto até 15 de outubro de 2015. Com a intenção de inovar, esse ano o programa oferece 10 vagas para estudantes que não possuem condição financeira de arcar com os custos do intercâmbio.

Quer ganhar uma bolsa de estudos para fazer um ano do Ensino Médio nos EUA?

O programa Global Citizens of Tomorrow, da AFS, irá receber inscrições do dia 14 de agosto até 15 de outubro de 2015. Com a intenção de inovar, esse ano o programa oferece 10 vagas para estudantes que não possuem condição financeira de arcar com os custos do intercâmbio. As vagas para bolsas são oferecidas para os estados onde a AFS possui comitê próprio, que são: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O intercâmbio no ensino médio é a melhor oportunidade de entrar e conhecer uma cultura diferente, além de ser considerado um dos melhores programas para melhorar o seu inglês.

Os candidatos devem saber que passarão por diversos testes e entrevistas, mas antes de qualquer coisa, deverão preencher uma ficha de inscrição e fazer a prova online. Deve-se ficar atento porque assim que você concluir a inscrição, um link se abrira automaticamente para que você resolva a prova, por isso, esteja preparado para realiza-la antes de começar a inscrição, afinal, não terá outra chance se perder o prazo.

A prova é composta por 15 questões objetivas de matemática e 15 de inglês, além de uma redação em inglês. A divulgação dos 10 semifinalistas por região será dia 30 de outubro. Os finalistas participarão de uma seleção regional, na qual haverá prova uma prova de inglês eliminatória e outras atividades. Os estudantes aprovados passam para a entrevista. O nome dos selecionados será divulgado em janeiro de 2016 e o embarque para os Estados Unidos acontecerá em agosto de 2016. Tem interesse? Vamos dar uma olhadinha para saber como funciona!

Os interessados precisam cumprir os seguintes pré-requisitos:

– Ter nascido entre 15/03/1998 a 01/8/2001

– A renda familiar não pode ser superior a seis salários mínimos (será solicitado comprovante);

– Estar cursando o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular;

– Não ter sido reprovado em nenhuma série

– Não estar cursando o último ano do ensino médio no momento da inscrição

– Ser um aluno com excelente desempenho acadêmico (notas acima de 8 ou B+) especialmente em inglês

e matérias de exatas (matemática, física e química) ;

– Ter nível de inglês intermediário ou avançado (será realizada uma prova de proficiência em inglês).

Os selecionados terão todas as despesas pagas: suporte 24 horas no país de destino; orientação antes, durante e após a experiência; despesas com taxa de emissão de visto americano (apenas a taxa); ajuda de custo de US$ 120,00 por mês durante a experiência;  passagem doméstica no Brasil até o aeroporto de São Paulo ou Rio de Janeiro (local único de embarque a ser definido pelo AFS) na ida e na volta; passagem internacional de ida e volta; passagem doméstica nos EUA até a cidade que ficará hospedado; hospedagem e alimentação em casa de família voluntária; transporte casa-escola-casa;  material escolar; colocação escolar e seguro saúde.

Tenho certeza que você não ficará fora dessa!