CCBEU | 13 de abr Quer estudar no exterior? Conheça os programas que oferecem bolsas de estudos fora do Brasil

Quer estudar no exterior? Conheça os programas que oferecem bolsas de estudos fora do Brasil

 

Quer estudar no exterior? Todos os anos várias instituições de diferentes lugares do planeta oferecem bolsas de estudo para estudantes de todas a nacionalidades, interessados em cursos de graduação e pós graduação. Pensando nisso preparamos para você, a LISTA dos principais programas que oferecem bolsas de estudo dentro e fora do país.

 

Ciência sem fronteiras Programa do Governo Federal que promove o intercâmbio de alunos de graduação e pós graduação em diferentes países. As inscrições variam de acordo com o programa.

 

Fundação Estudar – A instituição oferece quatro categorias de bolsas de estudo para: graduação no Brasil, graduação no exterior, pós graduação no exterior e intercâmbio acadêmico ou duplo-diploma no exterior durante a graduação. Podem participar, pessoas entre 16 e 34 anos de idade. As inscrições costumam abrir anualmente no mês de março.

 

Programa de Bolsas Santander  – O Banco Santander, através da Santander Universidades oferece diversas bolsas de graduação e pós graduação em cerca de 100 universidades públicas e privadas conveniadas. São diversos programas com datas diferentes de inscrição, os programas são: Bolsas Fórmula Santander, Bolsas Ibero-Americanas, Bolsas Luso-Brasilieras, Bolsas Top Espanã, Bolsas Top China

 

Fundação Carolina – A Fundação oferece bolsas de estudo na Espanha destinadas a estudantes latino-americanos para cursos de pós graduação, doutorado e pós-doutorado. As inscrições costumam abrir anualmente no mês de dezembro.

 

Fulbright É um programa de bolsas com o objetivo de promover o intercâmbio entre diversos países do mundo. Há bolsas para graduação, mestrado, doutorado sanduíche e pós doutorado, além de visiting scholars (quando um pesquisador passa um período trabalhando em outra instituição de ensino). As bolsas de graduação só se aplicam a alunos que desejem estudar em community colleges, e as bolsas de mestrado são exclusivas para cursos de Cinema. A Fulbright custeia passagens e hospedagens e também oferece ingressos para museus e eventos culturais, além de um valor significativo para pagar entradas em congressos e seminários que o bolsista deseje participar.

 

Fundação Lemann – A Fundação oferece as bolsas de estudo mas são as próprias instituições de ensino que selecionam os bolsistas e realizam o processo de admissão e concessão das bolsas. Para se candidatar a uma bolsa Lemann Fellowship, é preciso primeiro ser admitido em uma das universidades que participam do programa e, posteriormente, participar do processo interno utilizado pela instituição de ensino para selecionar os alunos que irão receber o incentivo. As inscrições variam de acordo com a universidade.

 

Global Scholarship Alliance  –  Oferece programas de bolsa de estudos para os enfermeiros internacionais que combinam as bolsas de estudo em universidades americanas com treinamento prático e restrito emprego no campus da Universidade de filiados a instituições de saúde.

 

Instituto Ling Oferece bolsas de mestrado e pós exclusivamente para alunos brasileiros já aprovados em universidade de primeira linha no exterior. As inscrições costumam ser por volta de março e abril.

 

Laspau – Organização afiliada à Harvard University que oferece 500 bolsas de estudos de doutorado pleno para brasileiros nas universidades dos Estados Unidos. Esse programa faz parte do Ciências Sem Fronteiras.

 

Nuffic Neso Brazil A instituição oferece bolsas de estudo para brasileiros interessados em estudar na Holanda, por meio do programa do Orange Tulip Scholarship (OTS). É necessário ter excelência acadêmica. As oportunidades são para os programas de graduação e pós-graduação (MBA  e mestrado) nas áreas de  negócios, comunicação, design, direito, finanças, ciências sociais, ciências da saúde, ciências naturais, T.I, engenharia, turismo e indústria criativa. As inscrições são por volta do mês de abril e maio.

 

Venha para o CCBEU e prepare-se para aproveitar oportunidades como essas!!

Compartilhe esse post com seus amigos na esperança de espalharmos mais rapidamente essa mensagem.

 

 

Forte abraço e até o próximo artigo!
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.