CCBEU | 25 de fev ingles para criança blog

Os benefícios do inglês para as Crianças Autistas!

Sabia que o inglês pode contribuir para o aprendizado dos autistas? Um estudo, publicado pela Universidade Canadense McGil, demonstrou que crianças com o Transtorno de Espectro Autista (TEA) que falam mais de um idioma tiveram um aumento na capacidade cognitiva. A novidade chamou a atenção de pesquisadores e médicos, já que o autismo altera a capacidade de comunicação e concentração em diferentes graus.

De acordo com a pesquisa, as crianças bilíngues conseguiram manter a concentração entre os testes realizados, superando os resultados daqueles que falavam apenas um idioma. Os dados derrubam a antiga convenção de que autistas não deveriam aprender outro idioma para não influenciar no aprendizado da língua nativa.

 

Benefícios diversos

Antes da divulgação dos resultados, alguns psicólogos e pedagogos brasileiros já indicavam o aprendizado do inglês para ampliar a capacidade de comunicação e criatividade. Isso porque um segundo idioma instiga as crianças a aprenderem novas palavras e as manterem o foco em uma atividade diferente da convencional, estimulando a criatividade e a fala.

Agora que você já conhece os benefícios do inglês, matricule-se no CCBEU. Estamos preparados para oferecer o melhor do idioma para você e a sua família!

 

FONTES:

https://super.abril.com.br/comportamento/saber-mais-de-um-idioma-pode-ajudar-criancas-autistas/

https://www.portalacesse.com/2017/07/26/especialista-5-motivos-para-a-crianca-com-autismo-aprender-ingles/