Intercâmbio | 03 de mar

O Salão do Estudante e as opções de intercâmbio em mais de 15 países

Está chegando a 23ª edição do Salão do Estudante, a maior feira de educação internacional da América Latina. Essa edição percorrerá 6 capitais brasileiras nas respectivas datas:

São Paulo
11 e 12 de março (14h – 19h)
Local: Centro de Eventos do Colégio São Luís

Rio de Janeiro
14 de março (15h – 20h)
Local: Winsdor Barra
15 de março (15h – 20h)
Local: Sofitel Rio de Janeiro

Porto Alegre
17 de março (15h – 20h)
Local: Centro de Eventos da PUC

Curitiba
18 de março (14h – 19h)
Local: Four Points by Sheraton

Belo Horizonte
19 de março (14h – 19h)
Local: Hotel Mercure BH Lourdes

Salvador
21 de março (15h – 20h)
Local: Fiesta Convention Center

São mais de 300 instituições de ensino internacionais de mais de 15 países diferentes. Os eventos esperam receber um público de cerca de 30 mil pessoas.

Existem ofertas de cursos de idiomas, graduação, pós-graduação, MBA, ensino médio, preparação universitária, cursos técnicos, acampamentos de verão, programa de Au Pair, estágios, dentre outros cursos.

Para atrair mais alunos, nessa edição, as instituições estrangeiras vão oferecer taxas e matrículas mais baixas, validação de currículo nacional, parcelamentos, isenção de algumas taxas e diferentes opções de trabalho no exterior.

Pela primeira vez, a Rússia estará presente no evento, mas o destaque é para o pavilhão de Portugal, que virá com as melhores instituições de ensino do país. São mais de 30 instituições de ensino só de Portugal. E um ponto positivo é que as instituições de ensino portuguesas aceitam o ENEM como forma de ingresso.

De acordo com uma pesquisa da Business Marketing Internacional (BMI), o Brasil está entre os 10 países que mais envia estudantes para o exterior. Entre os destinos preferidos dos estudantes brasileiros estão: Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Quem pretende dar um pulo em umas das capitais para visitar o Salão do Estudante, encontrará diversas opções e poderá tirar todas as dúvidas, pois o evento ainda conta com a participação dos órgãos governamentais e consulados.

A entrada é gratuita, mas quem pretende comparecer deve fazer inscrição pelo site do evento. Clique aqui para fazer sua inscrição.

 

Leia também:

Cursos de verão em Yale
Países que falam inglês
Faça High School Americano no CCBEU
2017 Brazilian EducationUSA Roadshow

 

Gostaram?

Compartilhe esse post com seus amigos na esperança de espalharmos mais rapidamente essa mensagem.

Forte abraço e até o próximo artigo!
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.