DICAS | 22 de jan Au pair é uma expressão francesa que significa “em par” ou igual. Ela faz referência à uma espécie de “troca” em que o viajante reside na casa de uma família estrangeira, onde recebe abrigo e alimentação.

O que é au pair?

Au pair é uma expressão francesa que significa “em par” ou igual. Ela faz referência à uma espécie de “troca” em que o viajante reside na casa de uma família estrangeira, onde recebe abrigo e alimentação, e oferece em troca trabalhos leves como cuidar das crianças da casa, brincar com elas, levar para a escola, etc. Por isso, é interessante que o intercambista goste e tenha aptidão para trabalhar com o público infantil, o que justifica o fato das mulheres terem preferência para este tipo de trabalho.

O imigrante normalmente recebe um pequeno salário na moeda local, além da vantagem de reduzir os custos da viagem. Outro benefício é que a au pair faz parte do convívio e dia a dia da família, e dessa forma consegue ter uma maior prática da língua e intercâmbio cultural.

Os tempos do programa de au pair são variados, mas a maioria dura um ano. Nas horas vagas o imigrante poderá ainda fazer cursos e conhecer melhor o local.

Existem agências especializadas em au pair que intermediam o processo de mudança e oferecem assistência ao turista para minimizar a possibilidade de problemas. Algumas delas disponibilizam também outros subsídios como passagem, mas exigem o cumprimento de alguns requisitos como ter até 28 anos e possuir cerca de 200 horas de experiência comprovada no trabalho com crianças.

Mas essa é só mais uma possibilidade para você que quer fazer um intercâmbio. Em breve apresentaremos outras opções.