CCBEU | 22 de out Nós sabemos que as universidades dos EUA são muito rigorosas quando disciplina e área acadêmica, mas elas são lugares perfeitos para você, além de fazer novos amigos.

NÃO SE APEGUE APENAS AOS LIVROS

Nós sabemos que as universidades dos EUA são muito rigorosas quando disciplina e área acadêmica, mas elas são lugares perfeitos para você, além de fazer novos amigos, ainda compartilhar experiências das quais irá se recordar durante toda sua vida.  A equipe CCBEU separou algumas dicas que irão te ajudar, caso no começo você se sinta um pouco perdido.

ENTRE PARA UM CLUBE

                No início de cada ano acadêmico, as universidades se organizam para realizar feiras estudantis onde recrutam membros. Existem clubes de dança, diversos esportes, clubes de artesanato, pintura, canto e até clubes onde os alunos velejam, mas lembre-se, escolha algo que não te atrapalhe nos estudos e nem que gere uma dificuldade na hora de se locomover até os locais.

ENTRAR PARA UMA FRATERNIDADE OU IRMANDADE

Primeiro, deixemos claro que FRATERNIDADES são para os homens e IRMANDADES são para as mulheres. São locais onde os estudantes moram na mesma casa, como naqueles filmes que você provavelmente assistia quando mais jovem. Existe uma temporada de recrutamento que acontece no outono americano. A intenção dos alunos que entraram para essas organizações é fazer amigos. Mas cultivar contatos profissionais e participar de eventos e serviços da comunidade também entram na lista.

CONVIDE SEU PAI E SUA MÃE

                As universidades americanas, mais que outras, prezam a presença dos pais. E por isso, durante o outono marcam datas e ventos para que os alunos recebam seus pais para visitas. Esse momento você terá seus pais sentados com você na sala de aula, para conhecer seus professores, amigos, casa ou até para apresentar os irmãos de seus amigos para os seus irmãos.

FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS

                Convenhamos, vida de universitário é cansativa e estressante. Ir à academia ou fazer exercícios físicos ao ar livre é uma ótima opção para eliminar a tensão e estresse. E o melhor: muitas universidades oferecem academias dentro de suas instalações para os estudantes. Outro acesso que os alunos tem é aos serviços de aconselhamento no próprio campus, se apenas os exercícios físicos não te ajudarem com a eliminação do estresse.

PRÓXIMA PARADA: SHOW!

                Você gosta e admira a música, mas não é o artista que quer ver cantando? Muitos artistas famosos, como  Janelle Monae, Diplo, Snoop Dogg e Brad Paisley costumam se apresentar nos campus das universidades. E o melhor: muitas vezes com entrada franca ou ingressos com desconto para estudantes. Quer uma oportunidade melhor para fazer amizades e ainda curtir um show de um artista querido?