Intercâmbio | 11 de jul

Motivos para você estudar inglês no Canadá

Nos últimos anos, o Canadá ganhou destaque entre as pessoas que buscam aprender inglês emergindo em outras culturas, ou seja, através do intercâmbio. Segundo a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), 91,3% dos estudantes optam pelo Canadá para estudar inglês.

Mas porque o Canadá? Bom, existem vários motivos atraentes para escolher o Canadá, listamos aqui alguns deles para você considerar o Canadá como destino para o seu intercâmbio.

– O principal deles com certeza é o PREÇO. Os custos dos cursos no Canadá são em média 30% mais baratos que nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido. O preço médio, incluindo a estadia é de cerca de US$ 824 semanais.

– Além do preço, outro fator que atrai muitos brasileiros é a RECEPTIVIDADE dos canadenses.

– A QUALIDADE DE VIDA também chama a atenção, o Canadá é um país seguro, sendo o 11ª no ranking mundial de Índice de Desenvolvimento Humano.

– No quesito EDUCAÇÃO, o Canadá apresenta ótimos indicadores. O país ocupa a posição no ranking mundial em educação da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), à frente da Nova Zelândia, Austrália e Estados unidos.

– Devido ao número grande de estrangeiros, principalmente brasileiros, que vão estudar inglês no Canadá, a DIVERSIDADE CULTURAL, ACADÊMICA E LINGUÍSTICA é bem evidente.

– Além de todos esses motivos, você ainda pode conseguir PERMISSÃO PARA TRABALHAR enquanto faz o curso ou até mesmo depois que terminar. Mas fique atento, se o período de estudos for superior a 6 meses, ou você optar por trabalhar, procure a Embaixada ou Consulado e deixe tudo certinho antes de viajar.

Agora é só fazer as malas e partiu Canadá!

Compartilhe esse post com seus amigos na esperança de espalharmos mais rapidamente essa mensagem.

  • Facebook
  • contato@ccbeu.com/wccbeu-2015-bkp

Forte abraço e até o próximo artigo!
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.