DICAS | 19 de nov SAIBA COMO A LÍNGUA INGLESA INFLUENCIA NA BOLSA DE DOUTORADO

SAIBA COMO A LÍNGUA INGLESA INFLUENCIA NA BOLSA DE DOUTORADO

A CAPES, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior, está com uma atual parceria com a Comissão Fulbright e lançaram um novo edital para a concessão de bolsas de estudo para estágio nos Estados Unidos e estão dando um valor maior na área de humanas, ciências sociais, letras e artes já que as outras são mais valorizadas em outros processos de intercâmbio.

O objetivo principal por trás do projeto é estimular a troca de conhecimentos e estreitar as relações entre os dois países. O projeto disponibilizará bolsas para apenas 25 alunos e os mesmos receberão US$1300 para se manterem nos Estados Unidos, além de uma série de ajuda de custo, como instalação, deslocamento, participação de eventos e compra de livros.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 21 de dezembro. Para se inscrever você precisa estar regularmente matriculado em um curso de doutorado no Brasil que seja reconhecido pela CAPES em alguma das áreas contempladas.

Lembrando que esse projeta se atenta mais as áreas de ciências humanas, ciências sociais, letras e artes. Você precisará, também, ter proficiência em língua inglesa, não ter usufruído de outra bolsa no exterior e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo.