CCBEU | 03 de nov Nosso plano de viagem pode faltar muita coisa, menos: qual o tipo de estadia ficaremos.

HOSTEL: AS DICAS QUE SALVARÃO SUA HOSPEDAGEM

Nosso plano de viagem pode faltar muita coisa, menos: qual o tipo de estadia ficaremos. Os hosteis vem se destacando por ser a opção mais escolhida entre os viajantes, principalmente pela Europa, onde os valores terão valores com diferenças extremamente. O que muitos esquecem é de alguns detalhes, desde o check-list até a acomodação. Mas não se preocupe, você tem o CCBEU para separar algumas dicas que te ajudarão na hora de se organizar.

FAÇA MILHÕES DE PESQUISAS

Podemos te oferecer milhões de dicas, mas essa é a mais importante. Sem dúvidas. Verifique o valor da estadia e o que está ou não está incluso nessa estadia, tipo café da manhã, cozinha equipada e até wifi. Essas perguntas eliminarão quase 80% das chances de algo estragar sua viagem. Fique esperto com os detalhes que não são divulgados e se possível, vá conferir, de pertinho, o hostel que escolheu.

CADA UM NO SEU LUGAR

Seus pertences devem ficar nos lugares que são separados para você, exclusivamente. Os hostis são, geralmente, seguros. Mas ninguém pode garantir e se responsabilizar pelas pessoas que hospedarão com você. Opte pelo uso do cofre, caso o objeto a ser guardado seja de valor. E objetos de uso pessoal, como shampoos e toalhas devem ficar com você, e não espalhados pelo quarto.

UM POUCO DE SOSSEGO

Por se tratar de um hostel, você vai encontrar pessoas de todos os lugares e claro, os primeiros contatos são cercados de empolgação e experiências sendo compartilhadas. Quando estiver muito cansado e seu desejo for, apenas, tomar um bom banho e dormir, o barulho e a luz ligada por opção da maioria te atrapalhará a dormir. Por isso, não se esqueça de levar protetores de ouvido, que te ajudarão na hora e abafar o som, e máscaras para tapar os olhos.

TOALHA: GUERRA DE NECESSIDADE E ESPAÇO

Alguns hostels oferecem toalha sem custo adicional, enquanto outros cobram. Há, ainda, aqueles que a alugam. Seja qual for a opção, não se esqueça de verificar essa informação, pois, por menor que a toalha seja, para quem viaja à la Ryanair e outras companhias de baixo custo, espaço é algo primordial na hora de fazer as malas e, ao invés de ter que se preocupar com a toalha, sobrará espaço para algo mais!