DICAS | 13 de nov

Férias de inverno: conheça as melhores pistas de esqui do mundo!

No Brasil, o verão começa agora em dezembro; mas, se você vai aproveitar as férias no hemisfério norte, pode se preparar para aproveitar o inverno e curtir as melhores pistas de esqui do mundo. Separamos mais informações sobre esse esporte, que tem diversos adeptos nos Estados Unidos, e que é perfeito para você se divertir no frio. Confira!

  • A história do esqui

Com certeza, você já assistiu a um filme de Natal em que o casal se diverte deslizando pelo gelo; mas, você sabe para que serve o esqui?

O uso de um par de lâminas para locomoção sobre a neve teve início em razão da dificuldade do homem em se deslocar em campos nevados. Algum tempo depois, a técnica ganhou adeptos e se tornou uma modalidade olímpica em 1936, sendo disputada por homens e mulheres.

Além da competição, milhares de pessoas se reúnem anualmente nas montanhas geladas para a prática do esqui em nome da aventura.

  • Pistas de esqui nos EUA

It’s time for aventure! Agora que você conhece a história do esqui, pode planejar a próxima aventura para a prática do esporte radical. Para te ajudar, separamos as três melhores pistas de esqui dos EUA para você curtir; saiba mais sobre elas.

Aspen, Colorado

Aspen é uma das referências mundiais quando o assunto é esqui. Anualmente, o local recebe famosos e milionários que amam esquiar ou querem simplesmente curtir o friozinho.

Em Aspen, é possível encontrar quatro montanhas para a prática de esqui e snowboard: Aspen Mountain; Aspen Highlands; Buttermilk e Snowmass. Nelas, existem pistas para todos os níveis de esquiadores: do iniciante ao expert.

Park City, Utah

Essa é uma opção para quem, além de esquiar, quer curtir atividades fora das montanhas. São diversas as opções de lazer e entretenimento para quem quer curtir a neve ou passear por galerias de arte.

A maior área esquiável dos EUA, composta pelo Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort, é perfeita, também, para o verão, quando abriga festivais de cinema e passeios de balão. Vale ou não vale a pena conhecer?

Vail, Colorado

Mais uma opção no estado do Colorado para você curtir a neve; a estação Vail conta com 193 pistas de esqui, para todos os níveis de aventureiros. Por lá, dá para pagar aulas particulares e ainda alugar os acessórios para se divertir. É ou não o lugar perfeito para o esquiador iniciante?

Agora que você conhece as melhores pistas, é só ir correndo brincar na neve. Aproveite e impulsione o seu inglês com o CCBEU para entender tudo que o instrutor te disser. Enjoy it!