CCBEU | 14 de nov Não podemos negar que a grande maioria dos brasileiros possui um certo medo de toda sexta-feira 13 e essa crença não é exclusivamente da nossa cultura.

FATOS ATERRORIZANTES DO DIA DE ONTEM

Não podemos negar que a grande maioria dos brasileiros possui um certo medo de toda sexta-feira 13 e essa crença não é exclusivamente da nossa cultura. Atualmente, 8% da população dos Estados Unidos se previnem de toda maneira contra os perigos dessa data, mas anos atrás esse número era tão grande que, segundo depoimentos, empresas ficavam com falta de funcionários, que para não terem problemas, resolviam não sair de casa.

E para combinar ainda mais com a data de ontem, separados para você uma lista de coisas bizarras que aconteceram em uma sexta-feira 13!

NA SEXTA-FEIRA 13 DE JANEIRO DE 1989

Os computadores IBM, no Reino Unido, foram infectados por um vírus chamado “sexta-feira 13” afetando milhares de arquivos importantes.

NA SEXTA-FEIRA 13 DE ABRIL DE 2029

Essa data, mesmo que no futuro, irá marcar o dia de uma passagem perigosa de um asteroide. O mesmo passará próximo da Terra e ainda não foram confirmados certezas de impactos, mas por ser uma rocha espacial de tamanho considerável, deve ser analisada e acompanhada de perto.

NA SEXTA-FEIRA 13 DE OUTUBRO DE 1972

Em uma sexta-feira 13, aconteceu a queda do avião da Força Aérea do Uruguai, no meio da Cordilheira dos Andes. Quarenta e cinco pessoas estavam a bordo. Apenas 16 sobreviveram. Foram necessários 75 dias até que chegasse o resgate, e as pessoas tiveram que encarar temperaturas de 30 graus negativos.

NA SEXTA-FEIRA 13 DE DEZEMBRO DE 1968

Durante o Regime Militar no Brasil, o ATO INSTITUCIONAL N˚5 causou grande alvoroço. O presidente conseguiria ganhar amplos poderes, como fechamento do Congresso e também, suprimia liberdades civis. O mesmo foi decretado em uma sexta-feira 13.

NA SEXTA-FEIRA 13 DE ABRIL DE 1970

A APOLLO 13, que já havia sido batizada com o nome contendo número do azar, sofreu um acidente no espaço em uma sexta-feira 13. Ocorreu uma explosão na nave e os tripulantes tiveram que racionar o oxigênio por quatro dias, tendo que abortar a missão rumo à Lua.

NA SEXTA-FEIRA 13 DE JANEIRO DE 1939

Uma tragédia abateu a Austrália em uma sexta-feira 13 no ano de 1939. Cerca de 20 mil quilômetros quadrados de florestas foram queimados, cidades acabaram destruídas e 71 pessoas morreram.