Destaque | 28 de jan

Falar Inglês Pode Alavancar a Sua Carreira!

Falar um segundo idioma é um diferencial no mercado de trabalho. O fato foi confirmado em uma pesquisa recente do site de empregos Catho que revelou uma diferença salarial de até 70% entre quem fala e quem não fala inglês.

De acordo com especialistas, um profissional que fala inglês é visto como uma pessoa que se preocupa não somente com a carreira, mas também com a comunicação. Ou seja, que tem interesse de superar as barreiras do idioma para se comunicar com o próximo. Por isso, profissionais bilíngues são mais cotados para ocupar cargos de gestão.

O segundo idioma também indica uma pessoa culturalmente mais qualificada, já que o aprendizado permite uma maior conexão com diferentes culturas. Isso indica também que aquele profissional está apto a fazer viagens internacionais, participar de videoconferências e atender clientes do exterior.

Apesar dos benefícios, é importante deixar claro o seu nível de conhecimento do idioma. Ser uma pessoa com nível básico de inglês e alegar ter nível intermediário no currículo pode gerar não somente uma situação embaraçosa, mas também levar a uma possível demissão.

Busque sempre se atualizar no idioma. Continue estudando, mesmo que já saiba falar o básico. Assim, você pode alavancar a sua carreira. Para isso, conte com o CCBEU.

 

Gostou do artigo? Deixe suas dúvidas e comentários abaixo.

 

Fontes:

https://www.mundorh.com.br/mercado-valoriza-profissionais-que-dominam-outros-idiomas/

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/tf_carreira/2018/09/30/tf_carreira_interna,709240/pesquisa-mostra-que-quem-fala-ingles-tem-salarios-melhores.shtml