CCBEU | 31 de jul Um evento da Embaixada dos Estados Unidos acontecerá simultaneamente em várias capitais do Brasil, e claro, Goiânia não ficaria de fora.

FAÇA PARTE DESSA HISTORIA

Um evento da Embaixada dos Estados Unidos acontecerá simultaneamente em várias capitais do Brasil, e claro, Goiânia não ficaria de fora. O Alumni Day 2015 terá uma série de atividades abertas à comunidade, como palestras, workshops e shows, que servirão para arrecadar doações. Com tanta coisa boa em um evento, o CCBEU será o grande host do projeto que está na sua primeira edição, realizando uma coletiva de imprensa no dia 03 de Agosto para lançar o evento, com a presença de representantes da Embaixada.

“O nome Ways to Help indica a intenção do grupo. O foco principal será demonstrar que é possível ajudar de diferentes formas, mostrando assim que o voluntariado pode ir muito além de um trabalho não remunerado em um local fixo, ou seja, pode acontecer de diferentes maneiras”, explica Rejane dal Molin, Orientadora Educacional para Estudos nos Estados Unidos do CCBEU Goiânia.

A taxa de entrada para palestras, workshops e shows será 1KG de alimento não perecível ou o valor simbólico de R$5. As doações arrecadadas serão totalmente repassadas à duas instituições filantrópicas: o Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo e o Centro de Reabilitação Especial São Paulo Apóstolo (CRESPA). Dia 29 de agosto, no CRESPA, acontecerá a entrega do que for arrecadado e esse evento acontecerá na forma de uma visita aberta.

Seja um voluntário

Se você se interessa em ser um voluntário, basta fazer seu cadastro através do link AlumniDay entre os dias 14 e 24 de agosto. Quando efetivado, você receberá um e-mail com as devidas orientações sobre os procedimentos das atividades. Após o evento, um e-mail será enviado, no dia 4 de setembro, como forma de agradecimento e indicação de pontos da cidade e regiões que precisam do trabalho voluntariado. Além disso, esse e-mail terá orientações sobre como começar um trabalho voluntário sem depender de uma instituição. “O evento é só um primeiro passo para quem quer ajudar a comunidade de alguma forma. Queremos mostrar que há diversas maneiras e que, mesmo uma pequena ajuda, é significativa”, reforça a Orientadora Educacional para Estudos nos Estados Unidos do CCBEU Goiânia.

A dedicação do evento é ao Dia do Voluntariado, celebrado no dia 28 de Agosto.

Nossa programação

03 a 07/08 – Workshop: Kari Ward Farley – Professora da Universidade de Wyoming  compartilhando práticas acadêmicas com professores do CCBEU

10/08 – Workshop: Kari Ward Farley – Professora da Universidade de Wyoming  compartilhando práticas acadêmicas com professores do Educart

22/08 – Workshop de Dança de Rua no Parque Vaca Brava com o grupo “Raízes Negras”, da UFG

28/08 – Show Beneficiente com a banda “The Black Birds”(cover dos BEATLES), no teatro CCBEU

29/08 – Entrega das doações no CRESPA