DICAS | 02 de set blog.friends.05.10.18

F.R.I.E.N.D.S – A famosa série que te ajuda na prática de inglês!

Sabemos que falar inglês é algo fundamental para os profissionais que pretendem crescer e também conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho.

 

Uma das melhores formas de praticar o idioma e manter a fluência é ouvi-lo o máximo possível.

Porém, nem todos temos a oportunidade de conversar com estrangeiros com a frequência ideal para tornar a escuta da língua inglesa um hábito.

Mas hoje, felizmente, temos uma forma muito mais acessível de ouvir o idioma cotidianamente, sem precisar sair do país, e podemos fazer isso por meio de filmes, seriados e programas de TV.

Nos últimos tempos, cada vez mais pessoas têm optado por assistir filmes ou séries no idioma original da saga, o que tem facilitado na assimilação da linguagem.

No caso do inglês, um seriado em especial conquistou e tem conquistado fãs em todo Brasil. Apesar de ser da década de 90, o seriado Norte-americano – “Friends” ainda continua sendo uma das séries mais queridinhas entre os jovens adultos.

A série contribui para que as pessoas, de uma forma simples e divertida, tenham contato com uma nova língua.

E será sobre isso que falaremos neste artigo, como você poderá praticar inglês com a ajuda deste incrível seriado.

 

Para facilitar a leitura, esse artigo foi dividido em alguns tópicos!

  • Por que o seriado Friends fez tanto sucesso?
  • Como eu posso praticar inglês assistindo Friends?
  • Expressões mais famosas usadas no seriado Friends.
  • Conclusão.

*Atenção: Esse artigo contém alguns spoilers sobre a série!

Por que o seriado Friends fez tanto sucesso?

 

Friends está, entre as séries americanas que tiveram mais sucesso. Embora não seja uma série nova, pois o seu período foi de 1994 a 2004, ainda está no coração das pessoas, e seus fãs seguem pedindo novos episódios.

O enredo basicamente conta a história de um grupo de amigos que vive em Manhattan, que fica na região central de Nova York. Os assuntos abordados na série são comuns na vida de qualquer jovem adulto. São temas a respeito de carreiras profissionais e relacionamentos.

O grupo é composto por 6 amigos, os personagens são muito cativantes e será bem provável que você se identifique com um ou mesmo com todos eles em algum momento no decorrer da série.

Você será capaz de dar muitas gargalhadas em alguns episódios e se emocionar de verdade em outros. Se você ainda não assistiu, vale a pena conferir!

 

Como eu posso praticar inglês assistindo Friends?

Inúmeras pessoas que já atingiram a tão sonhada fluência em inglês, fizeram o uso de filmes e séries para auxiliar nessa trajetória.

E isso acontece, pois o hábito de assistir a seriados com frequência ajuda você a se acostumar com a velocidade que os americanos falam e a assimilar melhor as gírias.

Assistindo um episódio por dia, sua capacidade de raciocínio sobre a língua inglesa será gradativamente mais natural. Você pode ir se acostumado com a pronúncia as palavras, o vocabulário e também com expressões particulares de cada personagem.

Aliando sua vontade de dominar o idioma, seus estudos e atividades extras como essa, seu inglês ganhará muito mais força e segurança. E no final você irá dominar o inglês muito mais rápido!

 

Expressões mais famosas usadas no seriado Friends

“Oh my God!”

Essa frase aparece em diversos filmes, seriados e até mesmo músicas. E foi utilizada por Janice, uma das namoradas do Chandler que significa “Ai meu Deus”. A frase pode ser utilizada principalmente em momentos de surpresas.

 

“How you doin’?”

Essa é considerada uma das frases mais famosas de todo o seriado, que foi muito usada pelo Joey.

Ela é um tipo de abreviação informal da expressão “How are you doing?” (Como você está?). No contexto, o Joey usa essa expressão para flertar com mulheres.

 

 “We were on a break.”

Ross repetiu essa frase diversas vezes durante as temporadas, que significa “Nós estávamos dando um tempo.”. Sempre que tentava explicar como estava seu relacionamento com a Rachel, o personagem enfatizava que os dois não estavam mais juntos quando ele beijou outra mulher e, por isso, não seria uma traição.

 

“Smelly cat, smelly cat, what are they feeding you?”

Considerado o maior hit de Phoebe, a música “Smelly Cat” é uma das canções mais memoráveis da série. O trecho que ficou na memória de muitos espectadores significa “gato fedido, gato fedido, com o que eles estão te alimentando?”.

 

“I’m Joey. I’m disgusting.”

Sempre que Joey ajudava Chandler e Monica a manter segredo sobre o relacionamento deles, ele soltava essa frase, que também ficou muito famosa. O significado é “Eu sou o Joey. Eu sou nojento.”.

 

“Could I be more…?”

Chandler, considerado o personagem mais irônico e sarcástico do seriado, utilizou muito essa expressão que significa uma pergunta – “Dá para eu ser mais….?”. Que também pode ser complementada por algum adjetivo, dependendo da situação, mas sempre mantendo o tom de ironia.

 

“I know!”

Essa é uma expressão que foi muito utilizada pela personagem Mônica, e era repetida em um grito bastante estridente sempre que ela concordava com alguém. Significa “Eu sei!”.

Conclusão

Durante a leitura desse artigo, podemos perceber que é possível praticar inglês de uma forma leve e divertida assistindo ao seriado Friends. Assim, você pode se divertir muito enquanto está praticando.

 

E aí? Gostou do artigo? Aproveite, curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. Até a próxima!