CCBEU | 18 de ago

Dicas para aprender inglês e sair do nível básico

Saber inglês está, a cada dia que passa, deixando de ser o diferencial e se tornando uma exigência do mercado. Diante da altíssima exigência do mercado, quem tem nível básico apenas acaba perdendo inúmeras oportunidades por não saber desenvolver além das construções mais simples. Portanto, sair do nível básico deve ser prioridade para os estudantes de inglês. Contudo, isso não é uma tarefa simples, mas existem alguns passos que são bem simples e podem te ajudar a ultrapassar esse desafio.

1 – Saiba em que nível de inglês você está. Será que é o básico mesmo?

Quando você está no nível básico, você consegue se apresentar e apresentar outras pessoas a terceiros, perguntar e responder algumas questões pessoais (como nome, idade, origem e etc), você consegue falar sobre objetos que possui e alguns outros assuntos básicos mas tem uma certa hesitação ao se comunicar. Então o primeiro passo é testar o seu nível de inglês, saber se você está no básico, intermediário ou avançado.

2 – Tenha em mente quais os motivos que o levam a aprender inglês.

Você quer aprender inglês por qual motivo? Só para aprender uma nova língua? Para fazer uma viagem internacional? Por motivos profissionais? Enfim, saber qual a sua motivação é o que vai te levar além.

3 – Programe e pratique inglês em casa

Estudar inglês não é como estudar outra matéria qualquer da escola, uma coisa é aprender um conteúdo, outra coisa bem diferente é aprender uma língua nova. Você precisa aumentar seu vocabulário e aprender estruturas gramaticais, isso vai permitir que você possa interagir mais com a língua. Faça uma programação de estudos e quando não estiver estudando, busque incluir a língua nos seus momentos de lazer. Assista filmes e séries em inglês, preste bastante atenção nos diálogos, ouça músicas tentando compreender o que está sendo dito, leia as traduções, coloque plaquinhas nos seus objetos pessoais com o nome do objeto em inglês, essas ações vão ajuda-lo a inserir a língua no seu dia-a-dia.

4 – Leia livros adaptados para o nível iniciante

Há coleções que são adaptadas para o nível de inglês iniciante, isso lhe permitirá um processo de leitura bem mais rico. Enquanto você estiver lendo alguma literatura em inglês, lembre-se de fazer anotações sobre dúvidas, curiosidades, as palavras novas que você aprendeu e principalmente, pesquise sobre o significado dessas palavras.

5 – Faça um bom curso de inglês

Por mais que tentar aprender sozinho pareça desafiador, no caso da língua inglesa é comum que o aluno não consiga. A melhor dica é procurar um bom curso de inglês, para aprender uma nova língua o mais importante é o convívio em sala de aula, a conversação e o contato entre os alunos e professores. Portanto, se você quer sair do nível básico, venha para o CCBEU, temos cursos pensados especialmente para você.

Gostaram?
Compartilhe esse post com seus amigos na esperança de espalharmos mais rapidamente essa mensagem.

Forte abraço e até o próximo artigo!
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.