DICAS | 16 de nov Dicas para aperfeiçoar o seu inglês

Dicas para aperfeiçoar o seu inglês

Aprender inglês nos dias de hoje se tornou uma necessidade e, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, tornar-se fluente no idioma não é nenhum bicho de sete cabeças.

Além dos cursos de inglês, existem diversas atividades do dia a dia que podem ajudar a praticar o seu inglês.

Preparamos algumas dicas, confira:

 Assistir filmes e seriados

Quer coisa melhor do que estudar assistindo filmes e seriados? Além de ser um momento de lazer é uma ótima ferramenta de aprendizado do idioma.  Essa prática ajuda a adquirir vocabulário, conhecer gírias e expressões, além de melhorar nossa compreensão.

O ideal é assistir com o áudio original e sem legendas.

Séries para maratonar e praticar o inglês. 

Ouvir músicas

Assim como filmes e séries, a música também é uma ótima ferramenta para quem está aprendendo inglês; por ser um incentivo à linguagem nos ajuda a memorizar.

Uma ótima maneira é se divertir em um Karaôke com músicas em inglês.

Praticar sem medo

Saiba o que acontece com o seu cérebro ao aprender inglês.

Todas as habilidades são importantes no processo de aprendizagem; leitura, escrita, audição e fala. Aprender a gramática é importante para falar corretamente, e a prática é fundamental nesse processo.

Não tenha medo de falar em inglês, mesmo que você seja iniciante, procure conversar com amigos, em casa, ou até mesmo sozinho de frente ao espelho, o importante é praticar.

Ler livros em inglês

Conheça 10 livros para praticar o inglês em casa.

Calma, nós sabemos que parece impossível ler um livro em inglês quando ainda estamos no início do processo. Não se prenda às dificuldades, o importante é ir devagar. Escolha um livro e comece aos poucos, leia um parágrafo por dia.

Sem dúvida alguma a prática vai enriquecer o seu vocabulário. Não desista, coloque uma meta diária de algumas poucas páginas e faça isso religiosamente. Os resultados serão incrivelmente estimulantes.

Conheça mais o CCBEU