Intercâmbio | 26 de jun Nada melhor que saber como é uma experiência de intercâmbio do que ouvir dos intercambistas histórias de suas experiências.

DICAS DE INTERCÂMBIO

Nada melhor que saber como é uma experiência de intercâmbio do que ouvir dos intercambistas histórias de suas experiências.

Os programas de intercâmbio proporcionam variadas possibilidades, principalmente na hospedagem: muitos preferem morar com famílias locais, outros preferem ficar em hostels ou mesmo alugar uma casa, para poder experienciar como é morar sozinho.

O objetivo mais comum dos intercambistas é aprender a linguagem do país de destino. Estudar nas instituições locais são experiências muito recomendadas, pela diferença nos sistemas de estudo e na própria infraestrutura.

Muitos intercambistas aconselham se desligar um pouco dos amigos e família, principalmente as redes sociais e Whatsapp, que podem atrapalhar na interação social e aprendizado da língua. Não é sempre que você pode usufruir de uma experiência como um intercâmbio, então aproveite cada segundo!