CCBEU | 13 de mar Agrupar

Descubra os empregos em que o inglês é obrigatório!

 

Que o inglês é um diferencial nas seletivas de emprego a gente já sabe. Mas sabia que existem carreiras que exigem a fluência em uma segunda língua? Separamos algumas delas para você conhecer melhor. Confira!

 

  • Relações Internacionais (International Relations)

Como o próprio nome diz, o profissional de relações internacionais atua na comunicação entre diferentes nações, mediando acordos comerciais, políticos e econômicos. Por isso, ser fluente em uma segunda língua é essencial para quem quer seguir essa carreira.

 

  • Turismo (Tourism and Travel Management)

O profissional que trabalha no ramo do turismo deve saber inglês se quiser ser bem sucedido. Com o aumento no número de visitantes, principalmente após a realização das Olimpíadas e da Copa do Mundo de Futebol, o mercado carece de profissionais com nível avançado de inglês.

 

  • Tecnologia da Informação e Desenvolvimento Web (Information Technology)

Nessas duas carreiras, o inglês é uma exigência ainda no período de formação. Isso porque grande parte do material disponível foi escrito ou traduzido para a língua inglesa. Ou seja, não tem como fugir. Em ambas as áreas, o desenvolvimento de códigos e a divulgação dos conteúdos também são originalmente feitos em inglês.

 

Pensando em seguir uma dessas carreiras? Comece agora mesmo a melhorar o seu inglês. Vem para o CCBEU! Continue acompanhando os nossos artigos para saber tudo sobre a língua inglesa.

 

FONTES

https://economia.ig.com.br/2017-05-10/carreiras-com-ingles-fluente.html

https://www.guiadacarreira.com.br/guia-das-profissoes/relacoes-internacionais/

https://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/turismo/