CCBEU | 18 de nov Quando você tem filhos, quer sempre buscar o melhor para cada um deles, não é mesmo?! Por esse motivo muitos pais, na maioria das vezes, matriculam as crianças, ainda bem novas, em algum cursinho de inglês.

DESCUBRA O QUE FAZ AS CRIANÇAS APRENDEREM INGLÊS

Quando você tem filhos, quer sempre buscar o melhor para cada um deles, não é mesmo?! Por esse motivo muitos pais, na maioria das vezes, matriculam as crianças, ainda bem novas, em algum cursinho de inglês. O resultado vem logo em seguida. Como são bem jovens e ainda não entendem o valor que isso terá, querem saber mais das brincadeiras do que da parte de aprendizado. Olhando especialmente para isso, o CCBEU buscou dicas para incentivar a criançada na hora de estudar!

  • Brinque de jogos em inglês com seus filhos. As escolas, geralmente, fornecem atividades para serem feitas em casa, mas caso isso não aconteça, você pode brincar de jogos da memória e músicas que faça toda a criançada cantar junto.
  • Sempre que estiver com seu filho, coloque músicas animadas e que tenham uma tradução legal, pois assim, quando ela se interessar em saber do que se trata, você poderá explicar sem medo e sem problemas. Além de que isso despertará um interesse muito maior.
  • Até os quatro anos de idade, as crianças não possuem resistência a novas palavras e novos idiomas. Sabendo disso, aproveite essa fase para colocá-la para assistir desenhos animadas em outros idiomas.
  • Quando uma criança se sente forçada a aprender algo ela desenvolve resistência cria bloqueios aos aprendizados. Sendo assim, vocês, pais, precisam estar atentos a relacionar atividades divertidas e prazeirosas ao idioma.
  • Evite fazer perguntas, quando o contexto não for o de aprendizado. Por exemplo, quando você a questiona uma tradução imediata de uma palavra do português para o inglês, ela se bloqueia ao aprendizado natural por se achar obrigada a aprender de maneira rápida.
  • Se a criança for desinibida, vale sugerir que ela apresente para visitas ou parentes músicas ou atividades que aprendeu na escola de inglês. Mas se a criança não quiser entrar na brincadeira, não force, para que ela não se sinta obrigada. E lembre-se, a vergonha pode atrapalhar no aprendizado.

Agora que você já tem todas as dicas, faça seu filho ter o máximo de sucesso.