DICAS | 09 de maio ccilada blog

Curso de inglês online é cilada?

Estudar inglês é o desejo de muita gente, mas na hora de escolher um curso sempre surge a dúvida: fazer um curso presencial ou optar por estudar online? Para te ajudar nessa escolha, separamos alguns prós e contras de cada das opções. Confira!

 

Curso online (distance education)

Uma das vantagens de se escolher um curso online é a flexibilidade de horário. É possível fazer aula durante uma viagem de negócios, na sala de espera do médico ou no trajeto de volta para casa, por exemplo.

Mas, se você não é uma pessoa disciplinada, o inglês online pode não ser uma boa opção. A falta de horários determinados, irregularidade nas aulas e prazos para cumprimento das atividades exige determinação por parte do aluno.

Outro ponto contra é a dependência da internet e da tecnologia para a realização do curso. Em caso de uma queda de energia, por exemplo, sua aula pode ser interrompida pela metade e com o risco de ter que assistir a todo o conteúdo em outra oportunidade. Ou seja, você se torna refém das ferramentas digitais para evoluir nos seus estudos.

 

Curso presencial (regular classroom course)

Os cursos presenciais de inglês, apesar dos dias e horários pré-determinados, costumam ser bastante dinâmicos. E essa é uma das vantagens. Com base nos acontecimentos da semana, nas suas vivências ou de seus colegas de classe, a temática da aula pode mudar, trazendo assuntos cotidianos para dentro do idioma.

Aliás, essa interação com os colegas é um dos fatores mais positivos. A troca de informações com a turma auxilia na prática do inglês, fazendo com que você se sinta mais confiante no uso da língua. Além disso, faz com que você se envolva no aprendizado e mantenha a concentração durante a aula.

E aí, conseguiu se decidiu? Conheça as opções de curso do CCBEU e comece a aprender agora mesmo. Continue acompanhando o nosso blog para saber todas as novidades.

 

FONTE

https://exame.abril.com.br/carreira/5-pros-e-5-contras-de-fazer-um-curso-online-de-ingles/