CURIOSIDADES | 21 de fev 21 Blog

7 curiosidades incríveis sobre Dublin, a capital da Irlanda

Considerada a cidade mais amigável da Europa, a capital da Irlanda é uma cidade bastante conhecida por sua hospitalidade, possui um passado Viking, e ainda consegue ser moderna e histórica ao mesmo tempo. Pra quem curte um clima frio, Dublin é o lugar certo. Mesmo no verão, possui uma temperatura agradável, ventinho gelado e poucos dias de sol.

Conheça agora algumas curiosidades sobre Dublin e se apaixone por ela!

  1. A cidade é toda adaptada para deficientes físicos e visuais. Por exemplo, quando o sinal do semáforo é liberado para o pedestre, um som é emitido para ajudar os deficientes visuais.
  1. Os policiais não utilizam armas de fogo. A cidade é considerada uma das cidades mais seguras do mundo e apenas a presença deles já é suficiente.
  2. O Inglês é utilizado como primeira língua na cidade. Ao contrário do que muitos pensam, nem todos os irlandeses falam o Gaélico, sendo mais comum apenas nas cidades do interior.
  3. Os postos de gasolina não possuem frentistas, você mesmo coloca a gasolina no seu carro e faz o pagamento. Além disso, muitos supermercados também não possuem atendentes, e o cliente passa a paga os próprios produtos sozinho. E isso dá muito certo.

  4. As sacolas plásticas são pagas. Como um incentivo à consciência ecológica da população, cada sacola custa em média 20 centavos de Euro, e a sua reutilização é bastante comum.
  5. Existe horário delimitado pra se comprar bebida alcoólica em supermercados e conveniências. Apesar de ser conhecida como um dos países que mais consomem cerveja no mundo, as bebidas só podem ser compradas nesses locais entre as 10h e as 22h. Mas fica tranquilo que você ainda pode frequentar os bares fora desse horário, pois lá dentro é liberado.

     

  6. A Irlanda é uma cidade Viking. Você consegue encontrar diversas marcas desse passado pela cidade, e principalmente no museu Dublinia, que expõe toda a história do local por meio de seu patrimônio e construções incríveis.
  7. Máquina de moedas nos ônibus. Na Irlanda, o sistema de pagamento dos ônibus aceita várias opções. Você pode pagar com cartões recarregáveis (igual no nosso sistema), mas há também a possibilidade de pagamento em moedas.