CCBEU | 18 de fev

Conheça três principais cidades americanas para fazer um intercâmbio

Fazer um intercâmbio é o sonho de muitas pessoas, isso não há como negar. Muito provavelmente você já deve ter pensado na possibilidade de embarcar nessa aventura um momento ou outro. Não é mesmo?

Uma dúvida que muitas pessoas têm na hora de se planejar é escolher o melhor local para se fazer o intercâmbio,  pois há várias  cidades, em diferentes regiões dos Estados Unidos, que tem atraído cada vez mais a atenção dos estudantes.

Neste artigo te mostraremos as três principais cidades americanas para se fazer intercâmbio.

Vamos lá?

 

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

 

  • Por que devo escolher as cidades americanas para fazer um intercâmbio?
  • Três principais cidades americanas para fazer um intercâmbio
  • Nova York
  • Los Angeles
  • São Francisco

 

Por que devo escolher as cidades americanas para fazer um intercâmbio?

Bom, se você deseja aprimorar o seu inglês em um intercâmbio de curta duração, os Estados Unidos da América (USA) são o destino mais indicado para você.

Porém, se você realmente deseja aprimorar o idioma, fazer compras e conhecer um país que dita as tendências mundiais, sem dúvidas, está indo para o lugar certo.

Outra grande vantagem dos EUA é o fato de você ter a possibilidade de aprender o inglês com o sotaque americano, aquele que estamos acostumados a ouvir em filmes, músicas entre outras referências do idioma que chegam até nós todos os dias. Além do fato de o país contar com inúmeras opções de cidades e vivências culturais diferentes.

Três principais cidades americanas para fazer um intercâmbio

 

  1. Nova York

 A cidade de Nova York é a maior cidade, assim como a mais concorrida e a mais visitada.

A cidade consegue reunir, com uma dose de magia, muitas atrações. Além da possibilidade de aprender inglês em ótimas escolas, você poderá desfrutar de uma cidade encantadora.

Conhecida como a “cidade que nunca dorme”, Nova York é a casa de Manhattan, uma ilha que concentra o maior nível de vida pulsante que um lugar poderia reunir e um dos lugares mais famosos do mundo.

Por sua localização geográfica, as estações do ano são bem definidas. Assim, lá você poderá enfrentar verões bastantes quentes com temperaturas em torno de 40º C,  bem como invernos rigorosos, com muita neve.

Essa é uma cidade muito disputada. Saiba que estudar, trabalhar ou passear em NYC é sempre um privilégio.

 

  1. Los Angeles

 Los Angeles é conhecida por ser a cidade mais populosa da Califórnia e atraí quem busca conciliar os estudos com lazer e, também, com um pouco de glamour. Por que não?

Se você é apaixonado  por cinema pode visitar, por exemplo, os principais estúdios do mundo e esbarrar com uma estrela de Hollywood na rua.

Não podemos  nos esquecer da Disney, Beverly Hills e das belas praias de Santa Monica e Malibu, com sol quase o ano todo.

Além  de aprender inglês em excelentes escolas,  poderá praticar o idioma e vivenciar a cultura local. Porém, cabe frisar que o custo de vida em LA pode ser mais alto se comparado a outras cidades.

 

  1. São Francisco

Mais  conhecida por sua famosíssima ponte vermelha, a Golden Gate, a cidade de São Francisco também costuma atrair os  antenados em tecnologia. Além disso, é sofisticada, cosmopolita, de caráter e alma alternativa.

A cidade é conhecida por ser casa do famoso Vale do Silício, de onde surgiram as maiores empresas de tecnologia da informação que o mundo já conheceu, começando pelo Google.

São Francisco possui um dos climas mais atrativos do país, onde as temperaturas costumam ser mais amenas o ano inteiro. O que a torna  uma ótima opção para se fazer um intercâmbio. E para completar, é um pouco mais barata que Nova York e LA.

 

E aí? O que achou do artigo? Já sabe em qual cidade americana você irá fazer o seu intercâmbio?

Aproveite curta e compartilhe a sua opinião conosco!

 

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.

 Até a próxima!

 

Fontes 

https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/noticias/ranking-mostra-quais-sao-as-melhores-cidades-para-fazer-intercambio

https://blog.informationplanet.com.br/melhores-lugares-para-fazer-intercambio/

https://travelmate.com.br/as-cidades-mais-populares-para-fazer-intercambio-nos-eua/

https://www.skyscanner.com.br/noticias/inspiracao/melhores-lugares-para-fazer-intercambio

https://www.topwayschool.com/blog/intercambio-as-5-cidades-mais-economicas-para-voce-aprender-ingles

https://www.segurospromo.com.br/blog/melhores-cidades-para-estudar-ingles/