CURIOSIDADES | 21 de nov 21 de Nov - Terça (BLOG)

Como é o feriado de ação de graças nos Estados Unidos

Você já ouviu falar de um feriado chamado “Thanksgiving Day” ou “Dia de Ação de Graças”? Esse feriado foi criado originalmente para agradecer aos “Native Americans” ou “Índios nativos americanos” no fim do período da colheita.

Nos Estados Unidos esse dia é celebrado em novembro, já no Canadá a comemoração ocorre em outubro. É uma celebração que se parece com a nossa ceia de Natal aqui no Brasil.

Nos Estados Unidos existem comidas que são tradicionais neste dia. O peru é tradição e está presente em quase todas as mesas. Outra comida tradicional é a torta de abóbora e o Cranberry Sauce (que se assemelha à nossa goiabada, mas de cranberry) que costumam colocar em cima do peru. As vezes também tem milho cozido, batata doce, purê de batatas e outras comidas variadas.

Para a maioria das famílias, o Thanksgiving costuma ser mais importante que o Natal e é comum as famílias se reunirem para o Dia de Ação de Graças. Nesse feriado os aeroportos ficam muito tumultuados com as pessoas tentando chegar em casa em tempo para a ceia.

Toda manhã de Thanksgiving, acontece a famosa “Macy’s Thanksgiving Day Parade” em Midtown Manhattan, Nova York. O evento consiste em um desfile com balões e personagens que é transmitido para todo o país. O desfile termina com o Papai Noel que abre a temporada de Natal.

A maioria dos restaurantes dos Estados Unidos fecha nesse feriado. A sexta-feira após o feriado de Ação de Graças é conhecida como Black Friday e marca o início da temporada de compras de natal. A Black Friday já é uma tradição aqui no Brasil também e é uma data marcada por grandes descontos na maioria dos estabelecimentos comerciais.

Happy Thanksgiving Day!

Gostaram?
Compartilhe esse post com seus amigos.

Forte abraço e até o próximo artigo!
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.