CCBEU | 09 de nov Para aumentar as chances do seu sucesso no aprendizado da língua inglesa, você precisa se esforçar muito, é claro.

AS DICAS QUE TE FARÃO TER FACILIDADE EM INGLÊS

Para aumentar as chances do seu sucesso no aprendizado da língua inglesa, você precisa se esforçar muito, é claro. Mas existem algumas dicas que poderão te ajudar a conseguir um progresso muito maior do que aprendendo com técnicas simples.

[1] ORGANIZE-SE

Quando você vai começar uma dieta, quais os primeiros passos? Eliminar todas as guloseimas e dar espaço para verduras, legumes e frutas, não é mesmo?! Você terá que fazer isso quando for começar a estudar inglês. É de extrema importância se dispor de um espaço adequado, silencioso e iluminado, ter uma mesa equipada com tudo o que você precisa, como fones, computador, dicionários e livros de consulta. Evite estudar ao lado do que te deixa distraído, como celulares e redes sociais. Todas essas ferramentas te ajudarão na dedicação dos seus estudos, principalmente para ter o máximo de aproveitamento.

[2] PLANEJAMENTO 

O segundo passo que te ajudará é a organização com o tempo. Comece listando as atividades que quer realizar durante a semana e o tempo que gastará com cada uma. Isso fará com que você economize tempo e não se perca durante os estudos. Se perceber que ficou sobrecarregado, elimine. Não extravase, afinal, isso te prejudicará.

[3] REGULARIDADE

Depois de decidir quanto tempo da sua rotina será dedicado aos estudos, é importante que você distribua as horas para não deixar um espaço muito grande entre elas. É mais produtivo, por exemplo, estudar quatro vezes por semana, uma hora por dia, do que quatro horas em um mesmo dia.

[4] EXPOSIÇÃO

Não perca a oportunidade de ficar exposto a língua que está estudando. As vezes, o fato de morar fora do país não ajuda muito, mas músicas, filmes, programas de TV, livros, jornais e diversos outros recursos te ajudam nesse aspecto.

[5] PERSISTÊNCIA 

Sempre quando iniciamos um novo projeto estamos super animados. Com o passar do tempo essa animação vai diminuindo e o que era tão prazeroso, já não é mais. Para isso, você precisará de persistência. O que te ajudará nisso é ser realista com seus horários e dificuldades, assim você não criará nada que em um futuro poderá te deixar frustado.

[6] CURIOSIDADE

Deixe a zona de conforto de lado e se disponha a aprender sempre que possível. Quanto mais exercitar sua curiosidade, mais fácil será para absorver conteúdos e aprender o que quer que seja.

[7] CONTEXTO

Tenha cuidado para não perder tempo com exercícios equivocados, como as decorebas. Os idiomas não podem ser tratados como códigos, nos quais para cada palavra existA uma correspondente exata no outro. Encare o idioma estrangeiro como um sistema, um universo novo no qual você entra e, aos poucos, vai descobrindo suas características, identificando diferenças e semelhanças com o seu mundo, ou seja, a sua língua materna.