DICAS | 08 de dez 07 dez - quinta (BLOG)

Algumas festas americanas para você programar seu 2018!

Vai passar uma temporada nos Estados Unidos para estudar? Então se prepare que fizemos uma listinha de algumas festas dos Estados Unidos que você deveria conhecer no tempinho que sobra entre os estudos. 

1 – The Mermaid Parade – Coney Island, Nova York

mermaid-parade-charlies-angelfish

Mermaid Parade também conhecida como “o desfile das sereias” celebra o início do verão. O mar e as fantásticas histórias de serias e tritões invadem as ruas da Coney Island (um lugarzinho mágico do lado de Nova York). Não é obrigatório se fantasias, mas você vai querer entrar nessa festa. Durante todo o dia, sereias de todas as idades e outros personagens da mitologia grega fazem uma grande festa.  (Mês: Junho)

2 – Mamby on the Beach – Chicago, Illinois

mamby2016_0702_201430-5552_agp

Mamby on the Beach é um festival que acontece em Chicago, nas praia de  Oakwood Beach, no dia da Independência dos Estados Unidos (04 de julho). Bandas e artistas de diversos estilos se juntam para oferecer uma experiência musical única!

3 – Bay to Breakers – São Francisco, Califórnia

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Você se lembra do desenho “corrida maluca”? Então, todos os anos mais de 100 mil pessoas vão às ruas nessa festa que tem cara de corrida maluca. A graça é ir fantasiado (fantasias coletivas ou engraçadas, são mais do que bem vindas e até incentivadas) e percorrer os 12 quilômetros da prova como der: correndo, andando, saltitando (e por que não?) ou até dançando! O evento acontece há 100 anos e ocorre sempre no mês de maio em São Francisco, Califórnia.

4 – Backwoods Music Festival – Tulsa, Oklahoma

the-floozies-backwoods-festival-21

Backwoods Music Festival acontece no meio da rota mais famosa dos Estados Unidos: a Rota 66. “Get Your Kicks on Route 66”. Nos moldes dos festivais que a gente adora – com direito a tirolesa, roda gigante e até um mega acampamento para os mais animados. (Mês: Setembro)

5 – Fun Fun Fun Fest – Austin, Texas

festival_shots_day_2_at_fff_2013-2

Austin é conhecida por ser a capital mundial de música ao vivo. Uma fama sustentada pelos shows e bandas que a cidade recebe diariamente. O Fun Fun Fun Fest é um festival que reúne música, arte, comida texana e por incrível que pareça, luta livre. (Mês: Novembro)

6 – Wynwood Art Walk – Miami, Flórida

1323_90553-015

Wynwood Art Walk, acontece no segundo sábado de todo mês no bairro artístico de Miami, a festa reúne milhares de pessoas e oferece um experiência cultural única, com boa música, comida, galerias de arte e milhares de grafites ao ar livre.

7 – Afropunk Festival – Brooklyn, Nova York

afropunkstage_091815

Para quem nunca ouviu falar, o Afropunk é um festival que acontece anualmente no Brooklyn e já se expandiu para Paris em 2015 e Londres (Setembro de 2016). O título veio do documentário Afro-Punk e a idéia do festival foi unir a comunidade negra, e mais tarde se tornou mais abrangente, incluindo a música soul (Lauryn Hill, Lenny Kravitz) entre vários outros gêneros, mas sempre reverenciando a cultura afro-americana.

Segundo os criadores a “missão é soltar a liberdade de expressão, sempre honrando o poder da individualidade enquanto fortalece a comunidade.” Além de excelente shows, o festival traz áreas dedicadas as artes e ao ativismo social.

8 – SnowGlobe Music Festival – South Lake Tahoe, Califórnia

snowglobe_courtesyofsnowglobe_1280x642

SnowGlobe Music Festival acontece no final de dezembro. O festival conta com um ambiente diferente e muitas bandas para fechar o ano com chave de ouro.

9 – Great American Beer Festival – Denver, Colorado

tha6066

Great American Beer Festival acontece todo mês de outubro em Denver e reúne pessoas do mundo inteiro, que degustam a maior coleção de cervejas artesanais dos Estados Unidos.

10 – Eletric Forest – Rothbury, Michigan

c_scale-f_auto-w_706-v1460863423-tsis-2016-02-739857_928229473892424_7366536046819061752_o-jpg-jpg

Acampamento, música e artes, esses são os ingredientes que fazem do Electric Forest, o festival de verão perfeito. De noite, a floresta se acende com luzes, arte e música por todo o território do festival. São oito dias de magia, música e muitas surpresas. (Mês: Junho)

11 – Life Is Beautiful Festival – Las Vegas, Nevada.

club_house_radio_mpiekp_09_26_15_lifeisbeautiful_day2_kabik-22

Life Is Beautiful Festival é uma celebração anual que reúne vários tipos de pessoas para criar uma experiência centrada em música, arte, gastronomia e ideias. Este encontro entre pessoas, por sua própria natureza, se torna uma plataforma em que a positividade prevalece, a cultura e a criatividade florescem e a transformação ocorre. (Mês: Setembro).

12 – Movement – Detroit, Michigan

eeeba59530977ff7

A música techno nasceu em Detroit e, por isso, todo Memorial Day (feriado americano para relembrar os militares mortos em combate), fãs desse estilo de música se juntam para uma festa eletrônica como nenhuma outra. O festival Movement é uma parada obrigatória para quem é fã de música eletrônica, com performances e lineups que você não vai ver em nenhum outro lugar. (Mês: Maio)

Fora essas festas, existem muitas outras que já são famosas no mundo inteiro. Viu quanta coisa bacana tem para fazer nos dias livres?

Gostaram?
Compartilhe esse post com seus amigos na esperança de espalharmos mais rapidamente essa mensagem.

Forte abraço e até o próximo artigo!
Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.