CCBEU | 27 de out 24 de out - Terça (BLOG)

A importância do inglês para concursos

A língua inglesa sempre é a causa de muita reprovação em concursos públicos. Embora muitos digam que possuem nível básico do idioma, as provas mostram que isso não é suficiente para um bom resultado.

Uma forma interessante de estudar é através de questões resolvidas, para adquirir experiência, compreender a abordagem e o estilo de elaboração das questões de um tipo de concurso específico.

Deve-se estudar temas gerais de gramática como: marcas do discurso, pronomes, expressões idiomáticas. Esse é caminho para aprender a raciocinar à partir de estruturas da língua estrangeira.

Fazer muitos exercícios também ajuda bastante. Só a prática cristaliza estruturas da língua, te deixando à vontade para utilizá-la de forma livre e independente.

Leia sobre assuntos de seu interesse e veja filmes com legendas em inglês, esses podem ser bons recursos para se acostumar com particularidades da língua.

Estude bastante os falsos cognatos, as gírias e afins pois esses são os maiores obstáculos para a compreensão do idioma. Eles podem te levar ao erro na hora da prova.

Os verbos frasais ou “phrasal verbs” são expressões formadas por preposição e verbo, em geral, que querem significar coisas distintas ao que parecem ser ao pé da letra. Assim, elas formam novos significados que podem ser confusos para quem não é nativo em inglês.

Leia textos e publicações com enfoque técnico na área do concurso. Isso é importante, pois muitas questões criam pegadinhas ao utilizar termos específicos de uma determinada área.

A dica mais importante é se preparar da forma correta, com um bom curso e um bom professor que te auxilie em todas essas questões. Os cursos do CCBEU são completos e podem te ajudar muito nessa jornada dos concursos.

Gostou?

Compartilhe este post com os seus amigos!

See you next post.

Ana Flávia, gerente de marketing do CCBEU.