CCBEU | 22 de jun A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA PARA OS PROFISSIONAIS DE MEDICINA.

A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA PARA OS PROFISSIONAIS DE MEDICINA.

A língua inglesa é mundialmente o idioma mais falado. Torna-se cada vez mais o principal parâmetro de comunicação em todos os âmbitos. Inclusive, nas mais diversas áreas de estudo, as evoluções teóricas e práticas tem sido registradas em inglês nos livros, ou mesmo traduzidos para o inglês, visando dar um maior acesso aos mais diversos países acerca do assunto tratado.
Esse é um dos principais pontos que demonstram a importância do inglês para os profissionais atuantes na medicina – área em constante evolução, cotidianamente vivendo novas descobertas em decorrência do rápido crescimento e domínio tecnologico.
O inglês tornou-se, portanto, um ponto de referência para o repasse de estudos e conhecimentos entre os profissionais da área, que devem constantemente buscar se atualizar, vez que tratam diretamente com a saúde humana. São inúmeros os congressos nacionais e internacionais voltados a discutir os temas mais inovadores da medicina, como transplantes, células tronco, combate ao câncer, a aids, etc.
Além disso, crucial a fluência no inglês para o profissional diferenciar o significado sutil que as vezes existem entre palavras, que se interpretadas erroneamente podem gerar danos à saúde dos pacientes. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando os médicos receitam remédios importados, cujas bulas devem ser lidas e interpretadas pontualmente, evitando prejudicar o paciente para o qual a prescrição é realizada.
Da mesma forma, os equipamentos que são, na maioria das vezes, importados de outros países, sendo as instruções para operacionalização em inglês.