DICAS | 19 de set

5 pontos turísticos nos Estados Unidos que você precisa conhecer!

Quando estamos planejando uma viagem, a primeira coisa que nos vem à mente são os pontos turísticos. “Turistar” (em inglês “sightseeing”) nos ajuda a conhecer novas culturas, novas histórias e a viver novas aventuras.  Nos Estados Unidos, então, o que não faltam são lugares interessantes para se visitar. Para te ajudar a decidir, separamos 5 pontos turísticos que você precisa conhecer.

 

 

  • Grand Canyon

 

Você já deve ter ouvido falar no Grand Canyon em uma das aulas de geografia. Mas, também, já deve ter visto uma cena de filme nesse magnífico lugar.

Considerado o maior cânion do mundo, com 446km de extensão, o Grand Canyon fica no estado do Arizona.  Por lá, é possível encontrar opções de tour em ônibus, jipes e, até mesmo, em helicóptero. Uma beleza natural que vale a pena conferir!

 

 

  • Central Park

 

Assim como o Grand Canyon, o Central Park é um dos cenários favoritos dos filmes de Hollywood. Com uma área de 843 acres, o parque está localizado em Manhattan, na cidade de Nova York.

O Central Park é uma opção para quem quer gastar pouco e aproveitar o melhor de Nova York. São diversas atrações, que incluem pistas de patinação, esculturas, zoológico e, até, passeios de charretes.

 

 

  • Golden Gate Bridge

 

Para os turistas econômicos, a Golden Gate é parada certa! Com 227 metros de altura, a ponte laranja chama a atenção de quem visita a cidade de São Francisco, na Califórnia.

Dá para atravessar essa gigante de aço dirigindo, pedalando, andando ou simplesmente avistá-la no Mirante H. Dana Bowers.

 

 

  • Empire State Building

 

Um prédio com mais de 102 andares, que oferece uma vista de 360° da cidade de Nova York. Esse é o Empire State Building, um dos edifícios mais altos dos Estados Unidos.

Para quem curte altura, é possível visitar o observatório no 86º andar. E, se você for muito corajoso, dá para acessar a plataforma no 102º andar. Como o lugar é bastante visitado, lembre-se de comprar o ingresso com antecedência.

 

 

  • Estátua da Liberdade

 

Não dá para ir aos Estados Unidos sem visitar a Estátua da Liberdade, afinal, ela é o símbolo da nação estadunidense. Construído em 1886, o monumento foi um presente da França para os Estados Unidos.

Para se chegar à pequena ilha onde a estátua está, é preciso pegar uma balsa no porto de Nova York. Por lá, é possível andar pela ilha e até mesmo subir até a coroa da Statue of Liberty.

 

E aí, definiu em qual desses você quer ir? Continue acompanhando o CCBEU e aprenda tudo sobre os países de língua inglesa e suas culturas.

 

FONTES

https://www.queroviajarmais.com/pontos-turisticos-dos-estados-unidos/

https://www.saofrancisco.net/golden-gate