CULTURA | 11 de fev livros ingles.blog.ccbeu

5 Livros para Você Treinar seu Inglês!

Aprender algo é sempre mais fácil quando envolve o que gostamos. E o inglês não é um bicho de sete cabeças. Aliar o aprendizado a algo que você gosta faz com que o processo deixe de ser uma obrigação e se torne algo leve e divertido. O estudo de um idioma, por exemplo, pode ser vinculado à leitura.

Calma! Nada de ficar lendo livros de gramática ou dicionários para aumentar o seu vocabulário. Na verdade, existem diversos livros literários vendidos em seus idiomas originais e que podem mostrar que o inglês é um bicho de sete cabeças. Separamos alguns para você. “Have fun!”

 

 

  1. Harry Potter

 

A história do bruxinho mais famoso do mundo é, na verdade, um “Children’s Book” escrito originalmente em inglês. A autora J.K.Rowling escreveu a série de 7 livros justamente para que as crianças britânicas recuperassem o hábito da leitura.

No livro, Harry Potter é uma criança órfã que descobre ser bruxo. A partir dessa revelação, ele se vê em um universo totalmente novo, repleto de magia. Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ele aprenderá sobre a amizade e a coragem.

Para os estudantes brasileiros, Harry Potter é considerado um livro “pre-intermediate”. Por isso, o ideal é fazer a leitura acompanhado por um “dictionary” ou pedir auxílio a um professor.

 

  1. O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é um clássico da literatura mundial que também foi escrito para o público infantil e, por isso, é um excelente livro para melhorar o vocabulário. A história, que se mescla com as reflexões do autor, narra as trajetórias e aprendizados de um príncipe que viajou por diversos planetas.

Uma das vantagens é que o livro é curto, tem um vocabulário bem fácil e é ilustrado.

  1. Extraordinário

Extraordinário, cujo título original é “Wonder”, ganhou lugar nas prateleiras depois de ser adaptado para o cinema. A trama conta os desafios de Auggie, um garoto com uma deformidade facial educado em casa, ao frequentar a escola tradicional.

Além de emocionante, Extraordinário também é um “Children’s Book”, com termos e palavras fáceis de serem entendidas.

 

  1. Peter Pan

Mais um clássico da literatura mundial da nossa lista. A história do menino que não queria crescer e suas aventuras na Terra do Nunca não poderia ser esquecida. O livro costumava ser lido para as crianças e fez sucesso em diversas adaptações cinematográficas.

Vale a pena assistir aos filmes e se aprofundar na história com o livro.

 

  1. As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia são uma coletânea para você mergulhar na aventura e no inglês. A série narra a trajetória dos irmãos Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia no maravilhoso mundo de Nárnia.

Assim como Harry Potter, esse livro traz algumas palavras mais complexas e termos próprios do universo apresentado. Por isso, é ideal ler com o auxílio do dicionário ou do professor.

 

Gostou das dicas? Acha que algum livro ficou de fora? Conta para gente! O CCBEU está sempre pronto para te mostrar que o inglês não é tão complicado quanto parece.

 

FONTES:

https://www.englishexperts.com.br/comecando-a-ler-livros-em-ingles/

https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/5-livros-faceis-para-treinar-seu-ingles/