CCBEU | 09 de abr

5 graduações em que o inglês é fundamental!

 

Cursar uma graduação pode ser mais difícil do que a gente pensa. Em muitas áreas do conhecimento, que dependem de estudos e pesquisas realizadas no exterior, grande parte dos conteúdos didáticos são disponibilizados em inglês. E, para quem desconhece o idioma, estudar pode ser quase impossível.

Conheça alguns dos cursos de graduação (em inglês, undergraduate course) em que os alunos precisam ter conhecimento em língua inglesa.

 

  • Engenharia (Engineering)

Grande parte do conhecimento produzido na área das engenharias vem do exterior. Mesmo que o conteúdo seja produzido em idiomas como alemão e francês, os textos são traduzidos para o inglês e raramente ganham versões em nossa língua. Da mesma forma, a maioria dos eventos disponíveis na área trazem palestrantes americanos e ingleses.

Então, se você está pensando em cursar qualquer engenharia, é melhor se inscrever agora mesmo em um curso de inglês.

 

  • Marketing (Marketing)

O profissional de marketing trabalha com diversos conceitos que não possuem tradução para a língua portuguesa. A própria palavra “marketing” foi apropriada do inglês e, no Brasil, adquiriu um significado maior do que simplesmente propaganda. Sendo assim, quem sonha em seguir a carreira precisa saber o básico da língua inglesa para não passar vergonha.

 

  • Turismo (Tourism)

Não precisa nem explicar por que os profissionais devem saber inglês, né? Muito mais do que a teoria, os agentes de turismo usarão o inglês na prática. Não dá para dispensar cliente por não conseguir se comunicar.

 

  • Ciências (Science)

Assim como nas engenharias, grande parte do conteúdo produzido nas ciências ganha tradução para o inglês. Mesmo quem produz ciência no Brasil precisa certificar a pesquisa em bases internacionais e, consequentemente, escrever em inglês. Se você pensa em cursar medicina, biologia ou odontologia, busque um curso de inglês “now”!

 

  • Tecnologia da informação (Information technology)

Sabemos que os cursos TI (Tecnologia da Informação) vêm crescendo no país. Por ser uma área de estudo relativamente nova, muitos conteúdos só existem em inglês. Além disso, o trabalho envolve muito do inglês e o idioma vai ser parte da realidade desse profissional.

 
Pensa em seguir uma dessas carreiras? O CCBEU te ajuda com o inglês. Continue acompanhando nossos artigos e fique por dentro das novidades.