CURIOSIDADES | 05 de set

4 curiosidades sobre os EUA que você provavelmente não sabe

Viver em um mundo globalizado é estar imerso em diferentes culturas. Mas, uma delas se destaca: a estadunidense. Sabemos muito sobre os Estados Unidos, sua cultura, seus costumes e, principalmente, seu idioma.

Quem nunca se viu comparando algum costume brasileiro a um equivalente na terra do “tio Sam”? “Ah, mas nos Estados Unidos…” É um mal que acomete muita gente. Mas, te garanto, os filmes não te ensinaram tudo.

Conheça 4 curiosidades sobre os EUA que você provavelmente não sabe.

 

 

  • O jantar é a principal refeição

 

Esqueça o bom almoço em família. Nos Estados Unidos, em razão das rotinas atarefadas, a principal refeição é o jantar.

As crianças geralmente estudam das 8 da manhã às 3 da tarde, com o almoço servido na escola. Os pais, por sua vez, trabalham entre 9h e 17h, sem horário fixo para o almoço. Então, para colocar o papo em dia a principal refeição é o jantar, servido após as 18 horas ou um pouco mais tarde. É por isso que nos filmes sempre vemos as mães chegando com embalagens de comida pronta. “Dinner time, guys!”.

 

 

  • O imposto só é cobrado no caixa

 

Diferente do que acontece no Brasil, onde o valor do imposto está embutido no preço da mercadoria na prateleira, nos Estados Unidos você só conhece o valor da “taxa” a ser paga no caixa. Por lá, o total que você vê na etiqueta equivale apenas ao preço do produto. Ou seja, você pagará aquele valor + imposto.

A taxa de impostos varia entre 6 e 9% e é diferente em cada estado. Portanto, preste atenção na hora de comprar.

 

 

  • Dá para devolver praticamente tudo

 

A política de devolução nos Estados Unidos é bem clara e visa agradar a todos, tanto a loja quanto os consumidores. A lei federal define que os estabelecimentos são obrigados a realizar o reembolso dos produtos em dois casos: se estiver com defeito e se a devolução fizer parte da política do estabelecimento.

Como as lojas querem manter o bom relacionamento com o cliente, grande parte realiza o reembolso do produto. Quando não, elas deixam bem claro no momento da compra. “No returns, no exchanges, no refunds”  

 

 

  • Papel na privada

 

Aqui vai uma curiosidade que também serve da alerta: nos EUA não existe lixeira no banheiro, ou seja, o papel higiênico vai direto para a privada. Diferentemente do que acontece no Brasil, os encanamentos estadunidenses e as estações de tratamento são preparados para receber o lixo, evitando entupimentos.

 

E aí, conhecia alguma dessas curiosidades? Conta para gente. O CCBEU está sempre pronto para te contar as novidades.

 

FONTES

https://www.englishexperts.com.br/15-curiosidades-sobre-os-eua-que-voce-deve-saber-antes-de-viajar/

https://www.foconomundo.com.br/2019/06/curiosidades-sobre-os-estados-unidos.html