CCBEU | 21 de dez Em se tratando de Reveillon, os americanos tem tanto espírito festeiro quanto nós.

2016 COM O PÉ DIREITO

Ninguém precisa negar que as festas de fim de ano são as mais esperadas, não é mesmo? Tanto para as pessoas que gostam mais de ficar com a família o tempo todo, quanto para as pessoas que gostam de curtir uma baladinha.

Em se tratando de Reveillon, os americanos tem tanto espírito festeiro quanto nós. Se existe algum ponto que não faça ser da mesma maneira, talvez seja só por conta do frio que faz no hemisfério norte no fim do ano que suas celebrações não ganhem das nossas brazuquinhas.

Mas, eles se reúnem com familiares e amigos, fazem ceia com cardápio típico (no caso deles, é o porco, que representa “andar para frente”), brindam com champagne, fazem contagem regressiva, estouram fogos de artifício, esticam a madrugada em casas noturnas e, principalmente, fazem suas listas de resoluções de ano novo (as quais eles levam muito a sério!).

Na terra do tio Sam, em todas as cidades o Reveilllon é comemorado de alguma forma. Em muitas delas há festas de rua, como o famoso Reveillon na Times Square de Nova York, bem como suntuosas queimas de fogos, como as que acontecem no topo dos principais resorts de Las Vegas.

Quem quer fugir do frio é só ficar pelo sul do país. A Flórida, por exemplo, com termômetros entre 18°C e 24°C, oferece tanto a possibilidade de comemorar-se o Reveillon na praia (como todo brasileiro gosta!) em destinos como Miami, quanto em clima de magia total nos parques da Disney. Há ainda a possibilidade de combinar Miami e Orlando em uma única viagem de Reveillon.